4 de março de 2020

Irmã Aparecida Mendes foi a entrevistada desta terça (03) do programa Estúdio Livre

Maria Aparecida Mendes, freira da congregação canisiana foi a entrevistada do programa Estúdio Livre de ontem (Acervo / Rádio Polo)

Dando sequência à série de entrevistas especiais temáticas sobre o Dia Internacional da Mulher, a Irmã Maria Aparecida Mendes foi a entrevistada do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo.

A freira comentou as lutas onde a mulher se coloca como protagonista e observou que na atualidade, a condução das comunidades pastorais se dá na maioria por mulheres, citando que a esta condição também mostra o crescimento da figura feminina na Igreja Católica.

Pertencente à congregação canisiana, Irmã Maria Aparecida Mendes também explicou que em Santa Cruz do Capibaribe, a Igreja oferece amparo às mulheres que já foram vítima de violência doméstica, ela citou a necessidade do conhecimento dos direitos para quebrar o ciclo de agressividade.

“É necessário se conhecer os direitos, visitar espaços como as igrejas, conhecer o trabalho de pastorais, pois esses locais muitas vezes possibilitam uma vivência que ajuda de maneira que as mulheres observam uma realidade que pode garantir novas perspectivas”, disse.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!