Pesquisar

Irmã Aparecida Mendes foi a entrevistada desta terça (03) do programa Estúdio Livre

Maria Aparecida Mendes, freira da congregação canisiana foi a entrevistada do programa Estúdio Livre de ontem (Acervo / Rádio Polo)

Dando sequência à série de entrevistas especiais temáticas sobre o Dia Internacional da Mulher, a Irmã Maria Aparecida Mendes foi a entrevistada do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo.

A freira comentou as lutas onde a mulher se coloca como protagonista e observou que na atualidade, a condução das comunidades pastorais se dá na maioria por mulheres, citando que a esta condição também mostra o crescimento da figura feminina na Igreja Católica.

Pertencente à congregação canisiana, Irmã Maria Aparecida Mendes também explicou que em Santa Cruz do Capibaribe, a Igreja oferece amparo às mulheres que já foram vítima de violência doméstica, ela citou a necessidade do conhecimento dos direitos para quebrar o ciclo de agressividade.

“É necessário se conhecer os direitos, visitar espaços como as igrejas, conhecer o trabalho de pastorais, pois esses locais muitas vezes possibilitam uma vivência que ajuda de maneira que as mulheres observam uma realidade que pode garantir novas perspectivas”, disse.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter