Pesquisar

Governo lança plano para retomada gradativa de atividades econômicas em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou que a partir da próxima segunda-feira (8), setores da economia como construção civil e o comércio atacadista estão liberados para operar em todo o estado. Foi o primeiro passo para retomada, considerada prudente e cautelosa, de atividades econômicas.

De acordo com o gestor estadual, a decisão foi tomada após dados da saúde indicarem a estabilização dos casos do novo coronavírus em Pernambuco.

Câmara acrescentou que o comportamento da pandemia continuará sendo avaliado ao longo das semanas, com critérios técnicos e sanitários, com possibilidade de mudanças estratégicas a depender dos dados.

Caso ocorra uma nova onda do vírus, ou recuo na estabilização, o Governo poderá voltar a adotar medidas restritivas rígidas.

Confira postagem do governador, nas redes sociais.

Anúncio de setores econômicos que poderão retomar as atividades

Estamos dando início ao plano para retomada das atividades econômicas em Pernambuco. É importante destacar que os dados mostram que a epidemia teve uma estabilização no nosso estado.

Mas para que esse quadro se mantenha não podemos relaxar nos cuidados. É fundamental que todos permaneçam contribuindo para o isolamento social. A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de junho, vamos liberar para voltar a funcionar os setores da construção civil e do comércio atacadista.

Toda semana iremos avaliar o comportamento da epidemia e a possibilidade de liberação de outros setores econômicos. Assim como poderemos voltar a adotar medidas restritivas, se houver necessidade.

É por isso que não podemos descuidar da higiene, do uso de máscaras e só sair de casa quando for realmente necessário. Esse deve ser o compromisso de todos para continuarmos reduzindo a contaminação.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter