5 de janeiro de 2022

Prefeituras de Recife e Camocim de São Félix cancelam realização do Carnaval

Tradicional Festa de São Félix de Cantalice também foi cancelada

Carnaval do Recife foi realizado pela última vez em 2019

 

Após as prefeituras de Olinda e Jaboatão dos Guararapes decidirem pelo cancelamento do Carnaval, esta tarde foi a vez de Recife e Camocim de São Félix também optarem pela suspensão por tempo indeterminado da folia.

A liberação de desfiles carnavalescos ainda depende de um posicionamento do Governo do Estado, que já divulgou em nota que só vai se posicionar sobre a realização ou não do carnaval na segunda quinzena do mês de janeiro.

Como nas outras cidades, a preocupação tem sido o avanço dos casos de infecção pela Covid-19, e também da Influenza A (H3N2), que na última semana saltou de oito para 138 casos entre os dias 13 e 29 de dezembro. Houve picos de até 314 casos em apenas um dia registrado em 27 de dezembro.

Na Capital pernambucana, a comemoração ocorreria do dia 25 de fevereiro a 5 de março, e a prefeitura deixou em aberto a possibilidade de realizar o Carnaval em outro período deste ano, caso a vacinação atinja uma situação sanitária que garanta segurança à população.

Agremiações como o Homem da Meia-Noite, Pitombeira dos Quatro Cantos e Eu Acho É Pouco já anunciaram que não vão desfilar pelas ruas deste ano. A proibição foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão levou em conta principalmente o risco de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus.

Tradicional Festa de São Félix de Cantalice, em Camocim também foi cancelada

 

A Prefeitura de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, decidiu cancelar a Festa de São Félix de Cantalice, padroeiro do município, e o Carnaval 2022. A festa do padroeiro é realizada último domingo de janeiro. Para Adalberto Filho, diretor de Cultura e Turismo, cancelar o evento não foi uma decisão fácil, mas, necessária.

“A Festa de São Félix é muito esperada e atrai muita gente, e pelo segundo ano temos que não realizar em virtude de toda essa situação de saúde que vivemos, infelizmente”, disse.

A programação religiosa da Festa de São Félix está mantida, obedecendo às normas sanitárias e com limitações de público, e será realizada de 21 a 30 de janeiro de 2022.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!