14 de abril de 2020

Novo decreto municipal recomenda uso de máscaras a toda a população de Santa Cruz fora de suas residências

Decreto foi publicado após coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (14) (Divulgação / Assessoria)

Nesta terça-feira (14), o prefeito Edson Vieira (PSDB) publicou um novo decreto visando a contenção do contágio pelo Covid-19 no município.

O decreto expões pontos de adoção de medidas para preservar e assegurar a manutenção da saúde e segurança à população que precisa sair das suas residências para atividades essenciais, como trabalho ou abastecimento de itens de primeira necessidade para suas residências.

Mesmo com o uso das máscaras, sejam elas industriais ou domésticas, a determinação reconhece o uso de álcool em gel ou a 70% e a lavagem das mãos como medida preventiva para o contágio, e lembra ainda que esta medida se dá após a confirmação do primeiro caso, porém se antecipando o surgimento de futuras ocorrências.

Além da recomendação do uso de máscaras, o decreto determina que os estabelecimentos considerados essenciais disponibilizem álcool a 70% para higienização, ou medida semelhante para limpeza das mãos na entrada e saída do comércio, e o uso obrigatório de EPI’s pelos funcionários.

Autoriza os estabelecimentos bancários e casas lotéricas a barrarem a entrada de usuários que não estejam utilizando os equipamentos de proteção, e ainda determina a orientação de filas na parte interna e externa dos locais.

O decreto passa a vigorar de maneira imediata.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!