17 de junho de 2020

Mais de uma tonelada de fios de telefonia irregulares são removidos em Santa Cruz

As empresas que tiveram seus cabos mantidos, precisaram identificá-los para manutenções futuras (Walter Miro)

A Companhia Energética de Pernambuco finalizou, na última sexta-feira (12), ação de ordenamento de fiação localizada na Avenida Vinte e Nove de Dezembro e na Rua Doutor José Mariano, em Santa Cruz do Capibaribe.

As atividades, que tiveram início no último dia 08, contaram com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária. Ao todo, 1.082 quilos de cabos irregulares ou clandestinos foram removidos após a fiscalização de 155 postes.

Conduzida pela Celpe e informada com antecedência para as empresas de telefonia e internet, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica.

Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações, as empresas que não cumprirem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem cadastro com a Celpe, existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança.

Durante os cinco dias de operação na Avenida Vinte e Nove de Dezembro e na Rua Doutor José Mariano, foram identificadas seis empresas clandestinas, além de diversos cabos não identificados.

Devido ao período da Covid-19, a ação foi realizada obedecendo todos os padrões de biossegurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

Assessoria

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!