22 de janeiro de 2021
A Secretaria de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, anunciou nesta sexta-feira o cronograma da coleta de lixo no município a partir da próxima semana.
A distribuição dos bairros se deu com base na proximidade entre as áreas, mantendo apenas o Centro como localidade a ser atendida em mais dias, devido à demanda.
Esta semana, a prefeitura deu início ao projeto Cidade Limpa, realizando a limpeza de canais que cortam a área urbana, onde, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Neto Gonçalves, o serviço deverá ser feito de maneira periódica.
Em entrevista à Rádio Polo na manhã desta sexta, ele revelou que já sua pasta já detectou 14 pontos críticos que deverão receber a manutenção constante.
O secretário lamentou o fato de que no final do dia em que a ação teve início, comerciantes já voltaram a jogar lixo no canal que recebeu a limpeza.
“Iniciamos o trabalho no canal que vai da rua 13 de Maio até o riacho Tapera, retiramos cinco caminhões de lixo, no entanto, infelizmente, no final da tarde, comerciantes atiraram caixas no canal, hoje pela manhã pessoas arremessaram sacolas plásticas, isso dificulta o trabalho”, apontou.
Confira a entrevista na íntegra:
Postado por: Walter Miro