23 de maio de 2020

Barreiras Sanitárias buscam intensificar combate à COVID-19 em Santa Cruz do Capibaribe

Barreiras estão atuando nos acessos ao município (Divulgação / Assessoria)

Barreiras sanitárias instaladas na entrada e saída de Santa Cruz do Capibaribe buscam intensificar o combate à COVID-19, doença causada pelo Novo Coronavírus. De acordo com a assessoria, a ação faz parte do planejamento da Prefeitura Municipal em conjunto com as Secretarias de Saúde, Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Ainda segundo assessoria, toda população recebe orientação, higienização das mãos e distribuição de máscaras de uso facial conforme ficou determinado no decreto municipal 3.157/2020.

A iniciativa foi implementada com a abertura do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar para entrega de mercadorias às transportadoras.

“Os agentes envolvidos fazem o mapeamento das excursões cadastradas e monitoram se estão atendendo as recomendações de saúde e ao que prevê os decretos federais, estaduais e municipais”, diz trecho de nota, encaminhada pela prefeitura.

A prefeitura informou que as barreiras sanitárias contam com o trabalho de mais de 100 pessoas entre Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito e, de Saúde. As instalações dos bloqueios de contenção ficam nas proximidades do bairro Oscarzão e do Moda Center, ambas na PE-160.

“A prefeitura instalou pontos de contenção para evitar a livre comercialização de mercadorias que estavam acontecendo em locais proibidos às margens da pe-160”, diz outro trecho.

Tendas – Outra ação em parceria com a Câmara de vereadores, foi a implantação de tendas e a disponibilização de cadeiras na frente das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, visando evitar filas quilométricas neste período de pagamento do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal.

Com informações da assessoria.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!