17 de junho de 2020

Flexibilização: Pernambuco autoriza reabertura gradual de templos religiosos

Medida não é válida 85 cidades. Entre elas, Santa Cruz, Taquaritinga, Brejo, Jataúba e Toritama

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou nesta quarta-feira (17) que igrejas e templos religiosos podem reabrir gradualmente a partir da próxima segunda-feira (22). Os templos estão fechados desde março.

De acordo com o estado, porém, a medida não é válida para 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata que não apresentarem estabilização nos números referentes à pandemia.

Entre os municípios que não avançaram no plano de convivência com o novo coronavírus, estão Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jatauba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, entre outras.

Para reabrirem, os espaços precisam seguir um protocolo com medidas preventivas, como o limite de 30% da capacidade de público e a adoção de um intervalo de no mínimo três horas entre as celebrações, tanto para evitar aglomerações quanto para garantir a higienização do ambiente.

O governo ainda determinou a disponibilização de cadeiras e bancos de uso individualizado, em número compatível ao de participantes nas celebrações.

Entre outras coisas, os bancos coletivos devem ser reorganizados e demarcados para garantir o afastamento. O uso de máscaras e álcool em gel seguem obrigatórios.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!