23 de julho de 2020

Divórcios aumentam 80% em Pernambuco na pandemia

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

Em 24 estados do Brasil, houve um aumento significativo no número de divórcios causados pelo isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, sendo Pernambuco o terceiro estado onde houve o maior aumento neste índice, aqui foram 80%, ficando atrás apenas do Amazonas (133%) e do Piauí (122%).

Passados quatro meses do início da pandemia, os números de separações nos Cartórios de Notas, comprovam a alta nas separações.

Entre os meses de maio e junho, os divórcios consensuais subiram de 4.471 no mês de maio para 5.306 no país, um aumento de 18,7%.

Um fator que pode ter ligação com o aumento, foi o início da realização de maneira remota dos atos de escrituras, divórcios, inventários, partilhas, compra e venda, doação e procurações, através da plataforma e-Notariado.

A autorização para o procedimento online foi publicada em 26 de maio, no Provimento nº 100 da Corregedoria Nacional de Justiça, mas só passou a valer em junho.

A ferramenta deixou mais práticos os atos de dissolução de matrimônios, consensuais e sem participação de menores. É possível firmar a decisão sem precisar fazer deslocamentos ou se encontrar com a outra parte.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!