Pesquisar

Defesa Civil de Santa Cruz emite alerta para nova enchente no Rio Capibaribe

Rio Capibaribe está com grande volume de água desde a última semana (Walter Miro)

Nas próximas horas, um grande volume de água pode chegar ao Rio Capibaribe, em virtude do rompimento de dois reservatórios de pequeno porte na zona rural de Jataúba.

Como o açude de Poço Fundo já está transbordando desde a última semana, o volume de águas deve descer o Rio Capibaribe direto para o seu curso no município de Santa Cruz do Capibaribe.

O coordenador da Defesa Civil, Bartol Neves participou da edição de hoje do programa Estúdio Livre e alertou a população de localidades que ficam às margens do Rio.

“Todos que moram às margens do Capibaribe fiquem em alerta, seja em Poço Fundo, Santa Cruz do Capibaribe, São Domingos, Pão de Açúcar e demais localidades”, disse.

Bartol assegurou que as defesas civis de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba estão em contato para informar à população sobre possíveis situações emergenciais e atentou para medidas preventivas. 

“Se você mora próximo ao Rio Capibaribe, e na sua residência tem idosos, pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção, leve-os para um local seguro e se você não quer sair, fique em alerta”, reforçou.

Na última semana, pessoas de casas localizadas próximo à Ponte Miguel Arraes de Alencar, que liga Santa Cruz do Capibaribe a São Domingos foram levadas por medida preventiva para o Centro de Educação Infantil (antigo Mercado de Farinha), a ação deve se repetir, e as pessoas que não quiserem aderir a esta medida, podem se abrigar em outros locais seguros, ou na casa de parentes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter