17 de abril de 2020

Compesa manterá abastecimento em regiões afetadas em Santa Cruz até o dia 30

Desde o dia 23 de março, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe teve uma alteração no calendário de abastecimento, com o objetivo de contemplar um número maior de bairros, uma vez que os reservatórios que atendem a região passaram a ter recargas significativas no início deste ano.

No entanto, esta situação não foi totalmente confortável para todos os usuários do serviço, uma vez que começaram a aparecer problemas na rede, como vazamentos e até mesmo depredações e furtos de equipamentos.

Uma das regiões afetadas, é a que abastece os bairros Santo Agostinho, Dona Lica e Dona Dom, que conforme o calendário, teria seu abastecimento assegurado até o dia 19 deste mês, com retorno apenas em maio, porém muitas falhas foram detectadas, como cabos rompidos, tubulação danificada e transbordamento nas caixas d’água responsáveis pela distribuição.

A Compesa comunicou que em virtude das falhas detectadas, reparos foram necessários, e o calendário será estendido até o final de abril, de modo a contemplar toda a população.

“Desde a divulgação da alteração, sabíamos que o calendário estava sujeito à alteração, justamente por eventuais problemas que poderiam surgir”, informou a coordenação regional da Compesa em nota enviada ao Blog Polo+.

São Domingos, Centro e Palestina

A unidade que abastece o distrito de São Domingos (Brejo), parte do bairro Palestina e o centro de Santa Cruz está passando por reparos, para que possa voltar a abastecer as localidades conforme o calendário previsto, as bombas de elevação estão sendo remontadas, elas haviam sido danificadas por ação de vândalos e as partes que foram possíveis de serem aproveitadas foram armazenadas para que possam voltar a servir ao público consumidor.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!