23 de julho de 2020

Compesa dá informações sobre abastecimento em Santa Cruz do Capibaribe

Açude de Machados, em Brejo da Madre de Deus é responsável pelo abastecimento de parte da zona rural do município e parte de Santa Cruz do Capibaribe (Acervo / Blog da Polo)

Nos últimos dias, vários ouvintes da Rádio Polo e leitores do Blog da Polo fizeram questionamentos sobre abastecimento de água em determinados setores da cidade.

Através de sua assessoria, a Compesa informou que algumas localidades da cidade estão recebendo testes para a garantia do abastecimento enquanto outras, estarão recebendo água regularmente nos próximos dias, devido a reparos na rede.

Nos bairros Palestina e Oscarzão, existe a expectativa de que o abastecimento será retomado nos próximos dias, o setor é abastecido pela ETA Machados que passou por reconstrução após a ação de vândalos, parte das localidades abastecidas pelo sistema já está recebendo água nos dias previstos pelo calendário.

Na Malhada do Meio, o abastecimento está em fase de testes, devendo a localidade ser inserida no calendário regular já a partir do mês de agosto, porém, ainda está sendo feito o cadastramento de residências do local, para que a situação seja normalizada.

No bairro Santo Agostinho, uma das bombas que garantem o abastecimento havia sido furtada e parte da estrutura elétrica danificada, de acordo com a Compesa, o problema foi solucionado e o abastecimento já deve ser normalizado ainda este mês, abrangendo ainda loteamentos como o Armando Aleixo e Pedra Branca.

Segundo a assessoria, em alguns loteamentos da cidade, não há rede de abastecimento, serviço que deveria ter sido executado pelas construtoras dos empreendimentos, por isso não é possível assegurar o abastecimento em toda a área urbana de Santa Cruz do Capibaribe.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!