28 de janeiro de 2020
O município de Santa Cruz do Capibaribe deverá implantar o modelo de estacionamento público de Zona Azul até a metade deste ano.
Em entrevista recente ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo FM, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão explicou que os processos para formulação do projeto estão em andamento e que praticamente todo o centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe será abrangido pela iniciativa.
“Conseguimos adiantar o processo e nossa expectativa é de implantação ainda este ano, por volta de junho. Até estar funcionando, precisamos passar por um processo burocrático e todos os ajustes estão sendo feitos para que não haja dúvidas inclusive junto a órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, do modelo de atuação na cidade”, disse Fábio.
Segundo o secretário, o poder público pretende implantar a Zona Azul ainda no primeiro semestre, e ela abrangerá as ruas do centro da cidade, da região da Câmara de Vereadores até a Avenida Padre Zuzinha, passando por ruas como a 13 de Maio, Avenida Jatobá, serão aproximadamente 2 mil vagas de estacionamento entre carros e motos.
Na Zona Azul, o motorista estacionará seu veículo pelo tempo determinado de até duas horas, sob vigilância de um profissional da empresa vencedora da licitação, e pagará uma tarifa pré-determinada, precisando deixar a vaga disponível ou renovar o pagamento para continuar no mesmo local.
Postado por: Walter Miro