16 de agosto de 2020

Capacete com viseira e máscaras: governo aponta regras no retorno dos mototaxistas

Autorizado a funcionar em Pernambuco na próxima segunda-feira (17), a categoria de mototaxistas deve ficar atenta aos protocolos do governo do estado.

Entre as regras estabelecidas está de que os passageiros terão que usar máscara e capacetes com viseira fechada durante as viagens.

Os municípios que autorizarem a volta do transporte por moto deverão obedecer aos novos protocolos de segurança, como fornecimento de toucas descartáveis aos passageiros e álcool em gel a 70% para higienização das mãos, antes de manipular equipamentos de proteção.

Também é necessária a limpeza com álcool a 70% do capacete dos passageiros, dos punhos (manopla), das alças de apoio do garupa e assentos da moto, na presença de cada novo passageiro.

Os passageiros deverão manter a viseira fechada durante todo o trajeto, principalmente para evitar que o vento traga sujeira ou partículas que os obriguem a tocar os olhos e outras partes do rosto, expondo-se à contaminação.

Além disso, antes das viagens, os pilotos devem manter um distanciamento de 1,5 metro, nos pontos ou onde as motos pararem.

De acordo com o Conselho de Entidades de Mototaxistas de Pernambuco, há mais de 200 mil trabalhadores no estado.

Cada prefeitura ficará responsável pela fiscalização.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!