Contas 2019 de Antônio de Roque são aprovadas em Jataúba

 

 

Com ressalvas, as contas do exercício financeiro 2019, do ex-prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (MDB), foram aprovadas nesta quinta-feira (10).

Para derrubar o parecer de aprovação, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), eram necessários oito votos. Sete vereadores foram de encontro à recomendação: Chico de Irineu (presidente), Furibinha, Maviael de Abílio, Lusimario, Zuza do Jacu e a vereadora Landa de Giva.

O vereador Furibinha descreveu pontos de ressalvas apresentados pelo TCE-PE, para se posicionar contrário.

“A ressalva significa a correção. Serve para corrigir o erro”, disse, citando trechos do relatório em relação a atrasos no duodécimo para Câmara, falta de recolhimento da dívida ativa e desequilíbrio do sistema previdenciário municipal. 

“Ou seja, são de prejuízo à população jataubense, ao trabalhador, ao funcionário da prefeitura, aos cofres públicos, dentro das ressalvas do tribunal de contas. Por isso voto contra”, falou. 

Maviael justificou que, dentre as ressalvas apresentadas pelo órgão, ‘bate forte em problemas na previdência’.

“A sensibilidade do gestor, deve se preocupar com isso. Vou votar contra por coerência, por olhar as coisas como são, não por ódio ou rancor, mas gosto de olhar e analisar e tenho que ser justo”, falou. 

Seguiram o tribunal os seguintes parlamentares: Antônio de Bilosa, Paulo de Floro, Zito Lopes e a vereadora Josilene Cordeiro.

O parecer do TCE-PE votado nessa quinta-feira (10), foi publicado ainda em 2021.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter