Pesquisar

Moradores e comerciantes reclamam de vala aberta a mais de 15 dias no bairro Cruz Alta

 

Para que o problema seja resolvido, foi necessária a abertura de uma vala para a substituição dos tubos da rede de esgoto (Reprodução / Redes sociais)

 

Nos últimos dias, moradores e comerciantes da rua São Paulo, no bairro Cruz Alta, entraram em contato com a nossa equipe de redação, para denunciar um problema existente na localidade desde o dia 28 de dezembro de 2021.

Segundo os populares, há cerca de 15 dias o esgoto estourou, porém, no dia 3 de janeiro uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos, esteve no local para fazer o reparo da tubulação.

O problema do esgoto foi resolvido, no entanto, a vala ficou aberta desde o terceiro dia do mês até a presente data, o que causou insatisfação a alguns moradores e comerciantes, tendo em vista que a via foi interditada para a conclusão da obra, o que causou transtornos segundo os denunciantes.

 

 

O Blog da Polo realizou contato com o secretário de Serviços Públicos, Neto Gonçalves, que alegou que apesar da troca da tubulação, ainda há a necessidade de finalização do serviço.

“O pessoal esteve lá ontem [terça-feira], para tentar desobstruir [o esgoto] com o hidrojateamento, porém também precisa do serviço de sucção, que não foi realizado, pois reservatório do veículo já estava cheio”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, a retomada dos serviços está programada para esta quarta-feira (12), não tendo data prevista para a sua conclusão, uma vez que o problema da tubulação pode acabar implicando em reparos em ruas adjacentes, sendo possível efetuar reparos em uma quantidade maior de tubos presentes na rede de esgoto da localidade.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter