8 de março de 2020

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Santa Cruz do Capibaribe

Viaturas já estão em circulação nas ruas (Divulgação / Assessoria)

Na última semana, a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu através da prefeitura, os certificados de conclusão do curso das Patrulhas Escolar e Maria da Penha, que foi idealizado pelas Secretaria de Defesa Social, Educação e Coordenadoria da Mulher. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

O secretário de Defesa Social, Coronel Sena, falou da importância desse novo serviço, e exaltou o trabalho desempenhado pela Guarda Civil Municipal. “Estamos oferecendo a população mais um serviço feito por nosso efetivo, que é o combate a violência doméstica através da Patrulha Maria da Penha, e a depredação dos prédios escolares serão patrulhados pela Escolar. É mais uma prova da competência do efetivo”, disse.

Uma das usuárias dos serviços ofertados pela Coordenadoria da Mulher, e que foi vítima de agressão deu seu depoimento no local. “Sabemos o quanto é difícil denunciar os casos de agressão. Não estamos na situação porque queremos, é porque é difícil. Agradeço a Prefeitura pelo serviço e também as mulheres que coordenam e que ter me ajudaram muito a superar tudo isso”, relatou.

O curso teve duração de 5 dias para a Patrulha Escolar, e 3 dias para a Patrulha Maria da Penha, que teve como ministradores integrantes da Coordenadoria da Mulher e da Patrulha Maria da Penha da cidade de Ipojuca.

Na solenidade, a gestão municipal oficializou a implantação dos programas de Patrulha Escolar e Maria da Penha, que inclusive conta com duas viaturas disponibilizadas pela gestão, e que foram entregues desde o dia 29 de dezembro.

Santa Cruz do Capibaribe, é a sétima no estado a ter essa ação com efetivo qualificado para atuar.

Com informações da Assessoria.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!