Pesquisar

Profissionais de saúde de Jataúba iniciam ações motivacionais para manter a saúde em tempos de pandemia

Profissionais de vários setores da saúde em Jataúba participaram da ação motivacional (Divulgação / Assessoria)

Nesta quarta-feira (29) foi iniciado um projeto visando a saúde mental dos profissionais de saúde do município de Jataúba, a ação recebeu o nome “Cuidando de quem cuida, em tempos de Covid-19”.

São observados vários problemas como a ansiedade em profissionais que estão na linha de frente ao enfrentamento da pandemia, pois além do trabalho, nota-se no noticiário o aumento de casos a cada dia e ainda as questões pessoais como organização do tempo para a família e demais afazeres. E como trata-se de uma atividade essencial, não é possível abrir mão da ação dos profissionais de saúde.

Para ajudar a manter as condições de trabalho e a garantia de um ambiente com o mínimo possível de tensões, a Secretaria Municipal de Saúde com as equipes do CAPS e NASF elaborou esse projeto em Jataúba, com o objetivo de realizar ações motivacionais em grupo e avaliações de saúde mental, bem como dinâmicas para tornar o trabalho desses profissionais de saúde mais leve dentro das condições possíveis.

“Cuidar dos profissionais de saúde vai além de oferecer os EPI’s necessários em tempos de pandemia é também cuidar da saúde mental e motivar cada um deles, nosso objetivo que é cuidar das pessoas”, apontou a secretária de saúde Anne Gabrielle.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter