Pesquisar

Equipamentos para Agentes de Saúde e ambulâncias são entregues no município de Santa Cruz do Capibaribe

Os dois veículos já devem iniciar sua atuação no município (Divulgação / Assessoria)

Nesta semana, o município de Santa Cruz do Capibaribe recebeu duas ambulâncias do Samu, fardamentos e equipamentos eletrônicos aos agentes de saúde. Os profissionais receberam um kit contendo sacola, fardamento, protetor solar, e para auxiliar no trabalho também foram entregues celulares e tablets. 

Os equipamentos eletrônicos servirão para a informatização, facilitando o acompanhamento das ações executadas nas unidades de saúde e nas residências.

As ambulâncias entregues, direcionadas ao SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) são dotadas de dois modelos para o atendimento ao público, sendo uma com equipamentos de UTI móvel (Unidade de Terapia Intensiva), e a outra é uma unidade básica.

“Hoje foi um dia muito especial pra mim desde que assumi este cargo, é uma promessa cumprida que se realiza, principalmente com os materiais de trabalhos aos agentes de saúde. Nosso intuito é da qualidade e melhorar cada vez mais as condições para que o trabalho seja executado de forma satisfatória”, disse o secretário de Saúde, Dr. Nanau.

Até o final do ano, a cidade deverá receber mais quatro novas ambulâncias, sendo três destinadas pelo ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, e uma em parceria com a Câmara de Vereadores. As ambulâncias que estavam em uso ficarão na reserva para eventuais emergências.

Com informações da Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter