16 de março de 2020

Diocese de Pesqueira determina cancelamento de procissões em festejos de São José, decreto afeta paróquia de Brejo da Madre de Deus

Dom José Luiz Ferreira Salles, Bispo Diocesano de Pesqueira (Reprodução / site oficial da Diocese)

Na tarde desta segunda-feira (16) o Bispo Diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles determinou através de decreto o cancelamento de procissão e quermesses nas comunidade que homenageiam São José como seu padroeiro. O cancelamento atinge a cidade de Brejo da Madre de Deus, que faz parte da Diocese e está em plena realização dos festejos católicos que deveriam culminar no dia 19 de março.

No decreto, o Bispo lembra que as medidas seguem determinações emitidas pela Sede Metropolitana de Olinda e Recife, bem como decisões dos Governos Estadual e Municipais em virtude do status de pandemia do Covid-19.

O decreto ainda informa que as celebrações já em curso podem ter continuidade, evitando a realização de quermesses e a tradicional procissão de encerramento, evitando assim as aglomerações.

Na determinação ainda são orientados o cancelamento da Romaria do Domingo de Ramos na cidade de Poção e a Festa da Divina Misericórdia na cidade de Arcoverde, bem como celebrações da Semana Santa, a exemplo das procissões dos Passos, do Encontro e do Senhor Morto, e orienta que as celebrações do Tríduo Pascal sejam realizadas em caráter privado, com pequeno número de pessoas.

Dom José Luiz ainda alerta para a disseminação e orientações falsas, que segundo o mesmo, se alastram com facilidade.

Finalizando, o mesmo lembra que as determinações têm validade enquanto durar o estado de emergência causado pelo Coronavírus.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!