Pesquisar

“Seremos a gestão mais transparente e honesta da história de Santa Cruz”, diz Fábio Aragão em primeiro encontro da Comissão Anticorrupção


Na tarde desta quinta-feira (25), aconteceu a primeira reunião com os integrantes da Comissão Anticorrupção de Santa Cruz do Capibaribe. Estavam presentes o prefeito do município Fábio Aragão, o procurador Neydson Eduardo, o controlador Rodrigo Aragão, o secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas Carlos Alberto e os representantes de 7 entidades da cidade, Melqui Lima da Imprensa, Tallis e Neto do Moda Center, Aurimendes Ferreira da Ascap e da Igreja Evangélica, Rosimauro da CDL, Clécia Lira da Igreja Católica, e Dr. Gilmar Cordeiro representante da OAB. A representante da oposição Jessyca Cavalcante, não esteve presente.

Esse primeiro encontro foi realizado com o intuito de explicar aos integrantes o objetivo da comissão, além de decidir entre eles, as ferramentas utilizadas para a fiscalização no município. Entre as medidas apontadas por eles estão a criação de um plano de ação, a ampla divulgação dos processos licitatórios de Santa Cruz e a atualização constante do Portal da Transparência.

Ainda na reunião, ficou decidido unanimemente pelos integrantes da comissão, a eleição do presidente e secretário. Os nomes escolhidos foram o de Rodrigo Aragão para presidente e Tallis, representante do Moda Center, para secretário. Um novo encontro ficou marcado para o dia 24 de março.

“Fiquei muito feliz com esse primeiro encontro do Comissão Anticorrupção. Conversamos bastante e já decidimos algumas medidas importantes na fiscalização. Tenho certeza que será um marco em nossa cidade e iremos mostrar a população que seremos a gestão mais transparente e honesta da história de Santa Cruz. Entramos na prefeitura com esse intuito e vamos honrar com isso. Um próximo encontro ficou marcado já para o próximo mês”, disse Fábio Aragão.


A comissão foi criada com o intuito de reunir representantes das entidades de Santa Cruz do Capibaribe para buscar medidas eficazes na fiscalização e na transparência das contas do município. Foram enviados convites para o Moda Center, Ascap, CDL, OAB, Igrejas Católicas e Evangélicas, Imprensa, PSDB, Ascont e para o Allan Carneiro. Esses dois últimos não responderam e não aceitaram o convite, respectivamente.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter