Pesquisar

Governistas enviam nota sobre Auditoria na Câmara de Santa Cruz

Os vereadores governistas enviaram nota à imprensa em resposta à Auditoria realizada por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) recentemente, apontando para excessos de gastos diárias e combustíveis.

A nota afirma que os vereadores estão organizando suas defesas dentro do prazo, acrescentando “que a utilização dos combustíveis e das diárias foram realizados estritamente no exercício da função parlamentar”.

Na última segunda-feira (27), o Blog Polo+ relacionou os valores que cada vereador está sujeito a devolver.

Nota

A bancada de situação formada pelos vereadores Zé Minhoca, Pipoca, Jéssyca, Irmão Val, Nailson Ramos, Zezin Buxin, Dr. Nanau e Caetano Motos, vem a público esclarecer alguns fatos referentes a informações divulgadas sobre a Auditoria Especial que aconteceu na Câmara de Vereadores referentes ao ano de 2018.

O relatório aponta:

1º Que foi cumprido o percentual de despesas correntes líquidas;
2º Foi cumprido o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, não deixando restos a pagar nos últimos dois quadrimestres;
3º Cumpriu o reconhecimento do RGPS (contribuição previdenciária);
4º Cumpriu gastos com pessoal;
5º Cumpriu o quesito transparência;

Os itens que são questionados pela auditoria, versam sobre as despesas com combustível e com diárias. Prontamente notificados, os parlamentares têm 30 dias para apresentarem suas defesas, fato que já foi iniciado.

Desde já, os parlamentares da bancada de situação informam que a utilização dos combustíveis e das diárias foram realizados estritamente no exercício da função parlamentar e que o formulário de controle dos combustíveis utilizados, foram devidamente aprovados pelo Tribunal em gestões anteriores.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter