Pesquisar

Diogo Moraes garante Adutora do Alto Capibaribe para maio

Sobre eleições 2020, reafirma: “Candidato será do PSB”

Imagens: Assessoria.

Em participação no Programa Rádio Debate, nesta segunda-feira (03), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre o andamento das obras da Adutora do Alto Capibaribe, bem como questões relacionadas ao fator político eleitoral do grupo de oposição, em Santa Cruz.

O parlamentar afirmou que a obra segue o cronograma apresentado anteriormente, com previsão para entrega em maio deste ano. Durante o fim de semana, surgiram dúvidas quanto aa prazo estabelecido, após o prefeito de Barra de São Miguel, João Batista, relatar que as obras de captação estariam em atraso.

“A tubulação está chegando em Santa Cruz do Capibaribe. Realmente está chegando rápido, mas não vai adiantar de nada, se não houver a construção da captação […] Ela (obra de captação) é mais difícil que colocar tudo no chão”, disse o prefeito João Batista, na ultima sexta-feira (31), ao comunicador Marcondes Moreno. Segundo o prefeito paraibano, a empresa teria ‘parado o serviço e ido embora’.

Em resposta, o deputado afirmou que o prefeito de Barra desconhece a obra e que o governo estadual de Pernambuco já teria pago, adiantado, R$ 1 milhão à empresa responsável pelos serviços. O pernambucano reafirmou que o prazo para conclusão segue sendo em maio de 2020.

“Do jeito que garanti a PE-160, a escola técnica e o esgotamento sanitário, eu garanto a Adutora do Alto Capibaribe”, falou.

Outras obras

O deputado aproveitou ainda para falar da conclusão do Esgotamento Sanitário e do início da restauração da Ponte Velha, em Santa Cruz. De acordo com ele, as obras na ponte serão iniciadas na segunda quinzena de fevereiro, com conclusão em três meses de trabalho.

Eleições 2020

Diogo voltou a reafirma que o candidato Taboquinha sairá dos quadros do PSB. Ele está à disposição para concorrer, mas também alertou que existe outros nomes.

Questionado sobre Fernando Aragão, foi direto: “O candidato é do PSB. Se ele quiser vim, tem tempo até abril”, falou, se referindo ao prazo legal para filiações de quem pretende concorrer em outubro.

A entrevista na íntegra, você acompanha ainda hoje, em publicação do Programa Rádio Debate.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter