Pesquisar

Capilé desafia Carlinhos da Cohab a visitar o bairro da Palestina

Capilé foi o último vereador a discursar na sessão desta terça-feira (04) e focou seu discurso no vereador Carlinhos da Cohab (Walter Miro)

“Vossa excelência queria minha atenção? Está tendo”, logicamente substituindo a formalidade que exige uma Casa de Leis por outro pronome, em filmes de ação, quando um dos personagens diz uma frase de efeito com este teor, está por vir uma cena de embate, e foi assim também hoje na Casa Doutor José Vieira de Araújo quando o vereador Capilé (Podemos), respondeu uma crítica de Carlinhos da Cohab (PTB)

Antes de criticar o vereador do grupo de Terceira Via, na sua fala, Carlinhos, que discursou antes de Capilé, disparou contra outros vereadores da base governista, inclusive Zezin Buxin, que discursou logo após o vereador de oposição, mas não fez menção à fala nos seus minutos de tribuna.

“Fui até a escola da Palestina, que na Palestina não tem representante”, disse Carlinhos da Cohab, antes de fazer críticas à escola Lucinalva Santos Aragão.

Último dos parlamentares a fazer o uso da tribuna na sessão de hoje, Capilé destinou seus sete minutos para rebater a fala e fazer críticas e desafios contra Carlinhos.

Antes mesmo de iniciar o discurso, Capilé exigiu que apenas seu microfone ficasse aberto, sem permitir apartes a outros edis, se virou para o petebista e foi intenso nas respostas.

“Quero olhar bem para o vereador Carlinhos, que após dois anos [se referindo à campanha eleitoral de 2018] voltou na Palestina”, iniciou.

Capilé lembrou que os parlamentares, embora busquem ter uma base eleitoral em algum reduto específico, representam toda a população, e citou os votos que Carlinhos recebeu em 2016 na Palestina.

“O senhor recebeu votos no bairro, dizendo que ele não têm representante na Câmara, desconhece e os votos de lá e diz que aquelas pessoas estão órfãs”, comparou.

Capilé chamou Carlinhos a visitar todo o bairro, não apenas a escola, que fica no início da localidade, dizendo que se o fizesse, não teria a mesma recepção de dois anos atrás.

“Tem coragem? Vamos comigo? Pergunte se a população está satisfeita com a água que o senhor prometeu, a hora que o senhor quiser, eu ando em todos os bairros, quero saber se vossa excelência também anda”, desafiou.

Capilé seguiu dizendo que se Carlinhos da Cohab acredita tanto no projeto de pré-candidatura de Fernando Aragão (Progressistas), devia oferecer seu nome para compor a chapa majoritária como vice-prefeito, e disse:

“Vossa excelência não tem confiança no projeto de Fernando”, cravou.

Após o discurso, vários vereadores ainda presente na sessão ficaram surpresos com o discurso, alguns, elogiando a fala de Capilé.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter