Pesquisar

Asfalto, escola, creches, parque e praças – Prefeito Edson Vieira anuncia pacote de obras para Santa Cruz do Capibaribe

Divulgação do pacote aconteceu no teatro da Praça CEU, com a presença da imprensa e secretários (Divulgação / Assessoria)

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Edson Vieira (PSDB) anunciou um pacote de obras para ser feito em até 120 após cada uma das licitações, com investimentos nos bairros Nova Santa Cruz, São José, Malhada do Meio, Dona Lica e Centro, além do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Em asfaltamento, a prefeitura anunciou investimentos na ordem de 1,5 milhão, com pavimentação em 29 ruas do bairro São Miguel e 16 ruas do Centro.

Avenida 29 de Dezembro deve ser requalificada desde sua pedra fundamental até o cruzamento com a rua Manoel Veloso (Divulgação)

No bairro Malhada do Meio, foram anunciadas as construções de uma creche e uma escola, em investimentos orçados em 7 milhões de reais. Ainda referente a construção de creches, foram anunciadas as retomadas das obras nas unidades dos bairros São José e Dona Lica.

O Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva também foi contemplado, devendo receber uma revitalização com investimentos de 100 mil reais. No Calçadão, a sinalização, pórtico de entrada e outros serviços de informação foram orçados em 400 mil.

Praças serão revitalizadas na avenida Jatobá e rua 13 de maio, no Centro (Divulgação)

No centro da cidade, a rua 13 de maio e avenida Jatobá devem receber revitalizações em suas praças, com valor de 250 mil reais ao todo.

Um dos grandes investimentos anunciados foi a construção do parque Wellington Monteiro, que deve receber quadras, quiosques, parque infantil, banheiros e vila cenográfica fixa, orçados em 1 milhão de reais, o parque, fica ao lado do Campo Municipal Aryzão, onde acontece o São João da Moda.

Além da revitalização do Parque Florestal, novo parque deve ser construído ao lado do Campo Municipal (Divulgação)

Outro investimento que deve modificar uma das principais avenidas da cidade é a requalificação da avenida 29 de dezembro, que passará a contar com esplanada de eventos, ciclovia e pista de cooper, ecopontos, bicicletários e pista de skate. Outra mudança significativa no local, será a demolição da Praça do Estudante, para construção de um espaço com fonte seca, academia da saúde e espaço para atividades físicas.

As obras devem ser licitadas já nos próximos dias, e de acordo com o prefeito, todos os investimentos são federais ou dos cofres próprios, sem contrapartida do Governo do Estado.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter