Pesquisar

Escola Donatila da Costa Lima é alvo de duas ações criminosas no mesmo dia

Escola foi arrombada pela manhã e à noite foi alvo de um princípio de incêndio (Reprodução / WhatsApp)

A Escola Municipal Donatila da Costa Lima, no bairro da Cohab, foi alvo de dois ataques criminosos nesta quinta-feira (27). Pela manhã, um arrombamento foi notado pela gestora da unidade e à noite, um incêndio foi detectado no mesmo local.

O arrombamento provavelmente aconteceu na madrugada, e na manhã de hoje, quando se dirigiu até o local, a gestora Maria Alves percebeu objetos revirados em várias salas.

Nesta ação, apenas um item de valor acabou sendo levado na invasão, um fone de ouvido. A Secretaria de Educação informou que o crime foi denunciado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Infelizmente, horas depois a gestora da escola precisou retornar à Delegacia para noticiar uma nova ocorrência. Durante as primeiras horas da noite, moradores da comunidade informaram ao Secretário de Educação, Joselito Pedro, que um princípio de incêndio estaria atingindo o teto da escola.

Prontamente a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados e agiram com eficácia no combate às chamas já sendo possível iniciar o trabalho de perícia.

Informações iniciais apontadas pela GCM dão conta de que nenhum curto-circuito teria acontecido no local, o que levanta a hipótese de incêndio provocado, de acordo com Joselito Pedro.

“A Guarda observou que toda a parte elétrica estava intacta, o que leva a crer que o fogo foi provocado, nossa suspeita é da ação de vândalos, talvez até da própria comunidade, que depredam o patrimônio que pertence a eles mesmos apenas por maldade”, comentou o Secretário de Educação.

Dois adolescentes são suspeitos do ato infracional que provocou o incêndio, eles foram conduzidos à UPA para exames traumatológicos e prestarão esclarecimentos sobre o ocorrido. Filmagens de residências e estabelecimentos próximos à escola poderão ajudar nas investigações, que ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter