3 de março de 2021

RESUMÓRIO – com professor Tenório

PLASTIFICADOS – Os equipamentos para exercícios da pracinha do estudante estavam até ontem no plástico. Mas não é porque estão novinhos em folha não, foi a forma diferente de se isolar os equipamentos em razão da covid-19. Hoje pela manhã, já estavam praticamente todos sem os plásticos e uma pessoa usando. Lidar com gente é um negócio complicado mesmo.

MILHÃO – As denúncias do ‘vereador’ Ernesto Maia, nos seus tempos áureos de opositor, envolviam valores na casa dos milhões, como por exemplo, a denúncia da tão falada KMC que até hoje ainda dá o que falar nas discussões políticas da cidade.

TOSTÃO – A denúncia do ‘ex-vereador’ Ernesto Maia agora está na casa dos quatrocentos ou quinhentos contos. Me refiro à compra de um bebedouro para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz que, segundo o Grande Vilão, foi mais caro do que o encontrado em algumas lojas. Concordo que independentemente do valor, o dinheiro público precisa ser respeitado, mas com relação aos montantes das denúncias, os tempos são outros.

LIBERDADE OU DESORGANIZAÇÃO? – Uma curiosidade da gestão Fábio Aragão: não há um porta-voz que responda polêmicas e questionamentos, principalmente da imprensa. Vereadores, secretários e diretores entram no ar para dar explicações em nome do governo. Alguns, na verdade, acabam respondendo de forma que mais complica a gestão do que ajuda. Será excesso de liberdade aos integrantes do grupo ou falta de organização mesmo?

CHATCHIADO – Nunca antes na história do Resumório e dos meus comentários políticos na Rádio Polo existiu alguém tão incomodado com as críticas como o funcionário da câmara de vereadores que controla o som da casa. Recebi mensagem questionando o que estava acontecendo por que eu já tinha falado dele duas vezes. Querendo saber se existe problema pessoal e para eu comparecer na câmara para resolver, pois o que foi falado não procede.

DIFERENTE – Aqui a gente pode criticar secretário, vereador, prefeito, deputado, governador, presidente, mas quem controla som não pode não. Era som o que faltava… de qualidade, como sempre. Caso o som e o serviço estejam bons daqui pra frente, as críticas foram válidas.

CLIMA PESADO – E além do som da câmara, o que também anda muito ruim é o clima entre o presidente Capilé e o vice-presidente Carlinhos, que se estranharam na estreia do Programa Pinga Fogo, da Avant Comunicação. Os vereadores quase foram as vias de fato, precisando o apresentador Ralph Lagos colocar o penteado e sua franja arrumadinha em risco para acabar com o duelo entre os representantes da Cohab e Palestina.

CAUBÓI – Já falei e volto a repetir, o clima está de um jeito que se Capilé precisar se ausentar por algum período da presidência da câmara, corre o risco de Carlinhos incorporar o Caubói, exonerando gente e mudando algumas coisas na administração da Casa do Povo.

PIOR NUNCA DO QUE TARDE – O prefeito do Brejo da madre de Deus, Roberto Asfora, finalmente anunciou o Secretário de Obras. Depois de dois meses para o anúncio, só podemos acreditar que o Engenheiro Civil de vasto currículo, Alcir Albuquerque, vai dar um show à frente da pasta. Pronto, agora é esperar por uma proposta para pagar os salários atrasados dos professores, deixados pela gestão anterior.

CHINELINHO – O jogador de futebol chamado de chinelinho é aquele que faz corpo mole, simulando estar contundido para não jogar. Com o nosso Zé o conceito é diferente. Ele disse que não consegue ficar parado, colocou um chinelinho de dedo e foi visitar o povo. Zé Augusto até de chinelinho chama a atenção no cenário político da cidade? Iapoi.

ENQUETE NÃO MENTAL – Está circulando uma enquete nas redes sociais como se fosse da gestão municipal querendo saber o que a população considera mais importante, acabar com as muriçocas ou acabar com as blitz. Tiraram uma onda com a situação, mas é um questionamento que coloca uma dúvida na cabeça de muita gente.

            “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões desta coluna são de responsabilidade de seu autor

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!