Pesquisar

RESUMÓRIO – Com Professor Tenório

ELE VEIO – Paulo Câmara finalmente veio a Santa Cruz do Capibaribe. Inaugurou obras, declarou apoio ao grupo Taboquinha e recebeu um monte de pedidos do vereador Carlinhos da Cohab. Não houve protesto significativo, o que já é um progresso, pois críticas nas redes sociais já são tradição nas visitas do governador a nossa cidade.

CONSEGUIU – E finalmente o vereador Helinho Aragão do PSB conseguiu conversar com o Governador Paulo Câmara, graças a Fábio Aragão do PP. Com certeza, a pauta foi bem diferente daquela que Helinho tinha em mente alguns meses atrás, mas o importante é que ele viu quem realmente era importante.

ELE VEM? – E depois da inauguração de um outdoor com carreata programada, a expectativa agora é pelo possível sobrevoo do presidente Jair Bolsonaro no Polo de Confecções. Ainda não está confirmado, mas será comemorado por simpatizantes. Possivelmente, o presidente vai passar por cima do povo, dessa vez num helicóptero. A única cidade pernambucana que Bolsonaro venceu merecia uma pequena parada pra um pastel com coca e uma partidinha de sinuca.

PESQUISAS – A semana promete mais um festival de pesquisas, apostas e sugestas eleitorais em Santa Cruz. Depois do que sofrerem em 2016, os Taboquinhas estão usando o verso de pesquisa para papel de rascunho, de tantas que estão fazendo.

SOSSEGO – O bom de não ser candidato a nada nem trabalhar pra nenhum candidato é poder passar o final de semana sossegado, com a família, descansando, assistindo, sem precisar estar pra cima e pra baixo na peregrinação da busca por voto ou animando a torcida.

DEPENDENTE – O projeto independente do vereador Ernesto Maia não aguentou o parará do primeiro evento de rua. Ele estava acompanhando a carreata Taboquinha posando pra foto, certamente, reconhecendo que ainda é dependente do grupo pra conseguir mais um mandato de vereador.

QUEM GANHOU E ONDE TINHA MAIS? – Em toda eleição, duas perguntas que se repetem exaustivamente são: Quem ganhou o debate? Onde tinha mais gente? No caso de Santa Cruz, ainda não teve debate e não consegui contar as pessoas nos três eventos do final de semana, mas vou pelo menos trazer um fato pitoresco de cada um.

VERDE – No movimento Verde tinha um carro, praticamente simbolizando um andor, com um danado de um carneiro em cima. Não sei por que acharam que aquilo seria legal. Já os carneirinhos de bichinhos de pelúcia nos painéis dos carros ficaram bonitchinhos. Destaque para um caminhão de som bem azulzinho, que faz mais barulho do que qualquer girândola.

AZUL – Na agremiação Azul, tem uma comissão de frente formada por belas jovens e, na ponta direita, um rapaz sem soltar a mão de uma delas. Talvez ele tenha vivido alguma experiência desagradável em campanhas passadas ou conhece histórias.

VERMELHO – Um fato que chamou a atenção no Vermelho foi a vitalidade de José Augusto Maia, correndo do reboque de um filho para o reboque do outro, para demostrar que apoia os dois e não tem filho favorito nesta eleição.

DOIS PRA TRÊS – Diferentemente de muitas cidades, Santa Cruz tem dois padroeiros, Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. Em ano de eleição municipal, se fala em Taboquinhas acompanhando um andor e Bocas Pretas o outro, de forma espontânea, para não misturar as comitivas. Agora com os Carneirinhos, ninguém sabe como vai ser. Como este ano não teve procissão, houve apenas a carreata, foi tudo tranquilo.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter