Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório (Especial de Natal)

Se você é novato aqui no Blog da Polo ou começou a acompanhar a coluna há pouco tempo, saiba que temos um contrato de exclusividade com Papai Noel para divulgação dos pedidos dos políticos da cidade e região. Embora o bom velhinho esteja no grupo de risco, em virtude da pandemia, a parceria permanece e segue o Resumório especial de Natal. Aqui não é feito Natal de Poço Fundo, nem confraternização com a imprensa, independentemente do resultado da eleição tem todo ano e com o sarcasmo de sempre.

Zé Augusto – Papai Noel, cara, minhas contas de 2007 foram aprovadas, meu filho Augusto reeleito e Tallys encaixado no governo, agora desejo que em 2021 meu livro faça sucesso e que eu possa voltar o mais breve possível disputar um cargo eletivo para continuar o meu legado de trabalho pelo povo desta cidade que tanto amo. Enquanto não chega a hora, deixa todo mundo acreditando que não quero mais ser candidato a nada, nem a síndico do Moda Center.

Capilé – Querido Papai Noel, obrigado por atender meu pedido de 2019, que era conseguir me eleger pela Terceira Via. Para 2021 quero APENAS ser o presidente da Câmara de Vereadores. Se depender da torcida dos moradores da Palestina, já estou eleito.

Eduardo da Fonte – Papai Noel, meu querido, não é possível que agora eu não consiga realizar meu desejo de ser votado por um dos grupos tradicionais da politica de Santa Cruz. Mas isso eu conquistei sem sua ajuda. De presente, eu quero um candidato a estadual aí de Santa Cruz pra servir de cauda para minha bancada na ALEPE.

Fábio Aragão – Papai Noel, o meu pedido é que Carlinhos da Cohab pare de fazer tantos pedidos a mim e faça um montão de pedidos ao senhor. Quem costuma distribuir presentes é o senhor, não eu.

Alessandra Vieira – Papai Noel, meu pedido é que o prefeito eleito, Fábio Aragão, continue com o Baile Municipal, a zumba nos bairros e o Cidade Lazer. Desejo também permanecer na presidência estadual do PSDB e ser reeleita em 2022.

Jobson Barros – Papai Noel, meu grande amigo, você não atendeu meu desejo de ter mais votos do que Maria José no Sítio Tambor, mas a gente releva isso se eu for o presidente da Câmara no primeiro biênio 2021/2022.

Nailson Ramos – Papai Noel, pela graça alcançada este ano, tenho muito a agradecer e não a pedir. Mas como não pedi nada ano passado, fico com um pedido na casa, né? Vou usá-lo agora, quero ser o presidente da Câmara de Vereadores.

Hilário Paulo – Querido Papai Noel, desejo apenas conseguir terminar meu mandato, pagando o décimo terceiro, o salário de dezembro, recolhendo o lixo de São Domingos e não ter problemas com a aprovação de minhas contas no futuro.

Jéssyca Mônica – Papai Noel, máquina! Meu desejo é só a presidência da Câmara e que o povo pare de perguntar por uma foto minha junto com a amiga, gente da gente, Socorro Maia.

Diogo Moraes – Noel amigo, meu pedido é muito simples, desejo apenas que o grupo Taboquinha retribua o grande esforço que fiz para eleger Fábio Aragão prefeito e permaneça unido para me apoiar em 2022. Agora quero apoio e voto, muita ligação telefônica nem adianta, acho que já perceberam.

Augusto Maia – Papai Noel, ano passado pedi muito pouco, este ano vou pedir muito. Quero ter atendido metade dos pedidos que Carlinhos da Cohab tiver.

Vando da Sertec – Papai Noel, espero conseguir concluir o meu mandado sossegado, sem precisar me preocupar com alguma possibilidade de Galego de Mourinha assumir a vaga.

Ernesto Maia – Amigo Noel, meu desejo é que assim como aconteceu no Brejo e em Jataúba, eu possa morar fora da cidade, voltar para disputar uma eleição e sair vitorioso. Que meu comércio no Recife dê certo como sempre dá certo o comércio de quem é do governo.

Allan Carneiro – Meu bom velhinho, já que não deu para ser eleito prefeito, foi por pouco, quem sabe para deputado estadual não dá certo? Conto com o seu apoio. Mangaram dos apoios de Edilson Tavares e Sérgio Meneguli, porque eram de outras cidades, mas sei que mesmo você morando no Polo Norte, ninguém vai debochar de seu apoio, pois no fim de ano todo mundo quer ter seu pedido atendido.

Carlinhos da Cohab – Papai Noel minha potência, desejo que Fábio Aragão reconheça meu esforço na sua vitória e atenda meus ‘outros’ pedidos. Se o grupo quiser lançar um nome pra presidência da Câmara eu faço esse sacrifício. Eu queria resolver a bronca do meu carro também pra não passar Natal e Ano Novo de pé.

Edson Vieira – Papai Noel, claro e evidentemente que meu pedido principal neste momento é conseguir entregar a AME mulher e a Avenida 29 de Dezembro até o final do ano, porque só com sua ajuda será possível. Além de ser eleito federal em 2022, também quero que minhas contas sejam aprovadas.

Gilson Julião – Querido Papai Noel, sou grato por minha eleição, não tenho nada a pedir neste momento, só que Neto Gonçalves e Israel Carvalho estejam preparados para aguentar as críticas que eu e minha esposa aguentamos nos últimos anos. Estarei atento!

E o desejo do resumorista é um 2021 cheio de saúde, amor, paz, conquistas e, como sempre, muitos motivos para sorrir.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter