Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO – Passado o carnaval, é hora de voltar a moer as questões políticas. Acabaram as desculpas de férias e descanso para os políticos. Chega de pedalar na natureza, de tirar foto olhando pra cima e dando risada, fingindo que é natural. Como diz o amigo César Mello, vai começar o tirinete. O ano é 2021, mas 2022 já começou. Só o prefeito Fábio Aragão acha que não.

DOIS PAIS – E o asfaltamento de mais duas ruas no centro de Santa Cruz movimentou as redes sociais do prefeito Fábio Aragão e do ex-prefeito Edson Vieira, cada um vendendo seu peixe. Para a população não contaminada com as politiquices locais, pouco importa o pai da obra, mas para quem acompanha política mais de perto, chega a ser engraçado como cada um se comporta com a chegada de melhorias para o povo.

SUPERA QUE DÓI MENOS – Militantes da gestão passada tinham uma mania de responder a críticas da administração com a frase “aceita que dói menos” em alusão à derrota nas urnas. E num é que alguns militantes da atual gestão já estão com o mesmo pantim? A diferença está na resposta mais curta: “supera”.

MUDANÇA – Eles esquecem que quando se votou pela mudança não era da frase de deboche, e sim de postura. O sentimento do povo foi de mudança e o tão falado novo tempo tem o dever de fazer diferente, principalmente nas atitudes.

UMA SEMANA DE SOSSEGO – Faz uma semana que o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Capilé da Palestina, não arruma uma polêmica. Pagamento de salários atrasado três dias, com final de semana no meio não conta como polêmica. Receber atrasado para professor, principalmente em mudança de gestão, já é tradição. Se lançar como pré-candidato a deputado estadual também não conta. Certamente ele não levou em consideração o desempenho dele nos primeiros quarenta dias no comando da casa do povo quando falou nessa possibilidade de pré-candidatura.

A FÓRMULA MÁGICA – O tempo está mostrando que não existe uma fórmula mágica para administrar uma cidade, assim como tentam nos fazer acreditar nas campanhas eleitorais. O choque de realidade é inevitável para todo prefeito de primeiro mandato. Por mais que se conheçam os problemas da cidade, sempre aparecem os problemas com P maiúsculo que não estavam na lista.

TAPA BURACO – O único setor que conseguiu a façanha de receber elogios de gregos e troianos no governo do justo é o departamento de tapa buraco. E olhe que ainda não estreou o prometido “disk buraco”, que foi promessa de campanha.

NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL – Como dizia a canção de Cátia, “não está sendo fácil” possuir veículo. Aumento de combustível um atrás do outro, estradas esburacadas, blitz pegando veículo de quem não conseguiu pagar o IPVA no vencimento e cruzamentos fechados na Avenida 29 de Dezembro, obrigando os condutores a dar um balão gigantesco.

BBB MUNICIPAL – E se a gestão municipal fosse um BBB, quem estaria caminhando a passos Lagos, digo, a passos largos para ser a nossa Karol com K?

RETORNO DA UPA E MODA CENTER – Ainda chove de reclamações sobre a mudança no retorno do Moda Center e UPA depois da construção do Atacarejo. Mas como diz alguém que não lembro quem, eles mudaram o trânsito da Abdias de Carvalho no Recife, quanto mais o trânsito do caminho de Poço Fundo. Quem precisar ser socorrido na UPA e vai ao Moda Center que lute.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões desta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter