Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

IMPRENSA – A maior polêmica da semana ficou no lado verde mais uma vez. Agora foi o presidente da Câmara de Vereadores que, seguindo recomendação do MP com base num decreto estadual, resolveu vetar a presença do público e dos integrantes da imprensa nas reuniões ordinárias até dia 23 de fevereiro.

EFEITO CAPILÉ – A repercussão da restrição da imprensa a alguns espaços da Câmara de Vereadores de Santa Cruz está tão grande que já virou caso de justiça e fez com que muita gente esquecesse as polêmicas sobre o não pagamento da folha de dezembro para diversos servidores. Só não dá para esquecer as muriçocas, porque elas voltaram com tudo!

SÍNDICO – Ainda bem que Capilé da Palestina é apenas o presidente da Câmara de Vereadores, por que se fosse o síndico do Moda Center, não existiria mais feiras na cidade para não aglomerar pessoas e desrespeitar as normas de distanciamento.

MAIS UMA – Além da restrição à imprensa, de cogitar proibir o velório de Aragãozinho na Câmara, parece que tem uma normativa lá para os vereadores só abastecerem uma vez por semana e na segunda-feira. O valor do auxílio para o combustível fica dividido em quatro vezes. E pra o vereador que for resolver alguma demanda, precisa voltar com um termo assinado pra comprovar que usou a gasolina com essa finalidade.

GASOLINA DE SEGUNDA – Muitos vereadores foram solidários a nós da imprensa. Como retribuição, serei solidário aos vereadores e só abastecerei meu carro nas segundas-feiras. #gasolinaemqualquerdiadasemana.

ASSINA AQUI – Ainda em solidariedade aos amigos vereadores, todas as vezes que eu for lá na Câmara pedirei para algum servidor assinar um termo comprovando que estive lá.

PRESIDENTE EXEMPLAR – As próximas palavras estarão entre aspas e são irônicas: “Capilé certamente nunca desviou a finalidade do uso do combustível durante seu mandato. Agora como presidente, nada mais justo do que garantir que seus pares sigam seu exemplo”.

FILA DA GASOLINA – Uma dúvida que paira no ar é a seguinte: se a greve dos caminhoneiros acontecer no padrão que era no tempo do PT, o vereador poderá abastecer em qualquer dia ou terá de ficar na fila e liberando quem estiver atrás até chegar segunda-feira?

AUMENTO DA GASOLINA – Outra questão, se for anunciado um aumento no preço da gasolina no meio da semana e o compromisso do vereador já estiver agendado, só pode abastecer na segunda mesmo, após o aumento?

REBELDIA – Ontem estive na Câmara de Santa Cruz conversando com alguns parlamentares e servidores da casa, lá no corredor de cima e gabinetes, claro, pois são os espaços que ainda não fomos barrados. Os vereadores desceram pra falar com o presidente Capilé. Acompanhei os edis até a porta do corredor, não resisti, coloquei o pé no corredor, pois a rebeldia aflorou, falou mais alto.

INDICAÇÕES – Difícil demais entender e agradar o povo. O prefeito Fábio Aragão nomeou alguns evangélicos para compor seu governo e várias pessoas reclamaram que só tinha crente. Agora que circula nas redes sociais um vídeo antigo de uma coordenadora fumando um cigarro muito parecido com maconha, estão reclamando também. Se coloca evangélicos reclamam, se colocam jovens cabeças, reclamam. Afinal, é pra colocar quem nesse governo?

DESCULPAS E RECUO – Pouco mais de um mês de gestão e o prefeito Fábio Aragão já pediu desculpas publicamente por um erro no atendimento a um popular na AME Infantil. Além disso, na Educação, precisou recuar da decisão de baixar a carga horária e, automaticamente, o salário sem consentimento dos professores do 6º ao 9º ano. Seguindo a lógica do copo meio cheio e do copo meio vazio, teve gente achando lindo o reconhecimento dos erros e teve gente puto com as “pixotadas” iniciais. E eu acho que tem uma galera que precisa fazer valer a história da proatividade que o prefeito tanto falava quando anunciou a equipe.

DIRETO DA REDE – “Bolsonaro vai pedir música no fantástico. Ganhou com o Palmeiras, Senado e Câmara.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nessa coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter