Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

POLÊMICA DA VACHINA – A maior polêmica da semana foi um posicionamento da vereadora Nega sobre a eficácia da vacina chinesa CoronaVac. Ela postou uma crítica à vacina em suas redes sociais, apagou, fez um vídeo sobre o assunto e apagou o vídeo também. Depois da enorme repercussão e depois de dizer que estava cagando e andando pra quem estava falando dela em grupo de WhatsApp, enviou uma nota à imprensa sobre o acontecido.

ACABOU? – Em sua primeira participação como parlamentar na Câmara de Vereadores, Nega chamou a atenção quando votou em Capilé para presidente da câmara dizendo que “o azul acabou”. Há quem diga nem o azul acabou, muito menos as polêmicas envolvendo a vereadora mais votada na última eleição.

MARIA GOTINHA – Adivinhar quem é o Papai Noel da Polo é muito fácil. Queria ver alguém adivinhar quem seria o nosso Zé Gotinha numa campanha de vacinação se colocassem a vereadora Nega com a roupa do querido boneco, símbolo das campanhas de imunização no nosso país.

TUDO VERDE – Se o azul acabou eu não sei, só sei que o verde está predominando. Começou com a grama da Avenida 29 de Dezembro que está ficando bem verdinha, depois com a presidência da Câmara. Por falar em Câmara, o público e a imprensa, por enquanto, não poderão estar presentes nas sessões ordinárias. O protocolo sanitário está rigoroso por lá, pelo menos se tratando de visitação.

CASO DE JUSTIÇA – E o prefeito Fábio Aragão entrou na justiça com um pedido de indenização por danos morais e retratação pública contra o ex-prefeito Edson Vieira por ele dizer que tinha dinheiro e o prefeito não pagava os servidores da saúde por que não queria. Resultado, até agora nem multa, nem retratação, nem o pagamento do salário de dezembro dos servidores.

LIVE NO BANCO – O prefeito Fábio Aragão, assim como fez com os servidores da educação, adiantou o salário de janeiro dos servidores da saúde que estão sem receber dezembro. Pena que o adiantamento foi atrasado e só ocorreu agora já pertinho do fim do mês. E, pra variar, como foi feito o anúncio? Com a velha e conhecida live, só que dessa vez direto do banco.

TRABALHO – Tem gente que assumiu cargo importante na gestão de Fábio Aragão que está trabalhando tanto e com tanto serviço pra fazer que está até falando dormindo sobre os problemas. Tem outro que vai pra casa e esquece o carro por onde andou. Enquanto estiverem trabalhando bastante, podem fazer palestra dormindo e esquecer o próprio nome, o povo quer é trabalho.

FÉRIAS – Tem gente que é encabulado com a confortável situação dos vereadores de Santa Cruz, que assumem o mandato no dia primeiro de janeiro e, automaticamente, entram de recesso e vão para o litoral. E não é que na capital pernambucana houve um caso mais cabuloso. O ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assumiu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e tirou dez dias de férias após uma semana que assumiu o cargo.

FÃ DE BEL – Depois do gasto do Governo Federal de mais de dois milhões com chiclete, Bolsonaro superou Diogo Moraes como o maior fã de Chiclete.

DIRETO DA REDE – “O erro da Pfizer foi oferecer vacina pro Bolsonaro. Se tivesse oferecido leite condensado, ele tinha comprado tudo”.

DIRETO DA REDE 2 – “Forças armadas afirmam que leite condensado era para programa de formação de brigadeiros”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter