Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Vida difícil: Não está nada fácil a vida de quem foi aprovado no concurso realizado em Jataúba. Desde o ano passado que os aprovados, dentro das vagas, esperam uma sinalização positiva e, até o momento, nada. O concurso que teve edital publicado em dezembro de 2019, foi realizado em janeiro de 2020 e homologado no dia 13 de julho do mesmo ano. Contudo, o resultado até o momento é de muitas polêmicas envolvendo os concursados, a gestão passada e a atual.

O que falta?: Esse é o principal questionamento dos aprovados e classificados no concurso que está no momento judicializado. Jataúba passou basicamente duas décadas sem realizar um concurso público e o mesmo foi motivado após, em 2018, o Ministério Público por meio do promotor de justiça Dr. Antônio Rolemberg Feitosa Junior, acionar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao então prefeito Antônio de Roque.

Desafio: A prefeita Drª Cátia inicia uma gestão repleta de desafios, pois terá que dar resposta a uma população que foi governada em mais de duas décadas por um único grupo e muitas expectativas foram criadas durante a campanha. Essa resposta inicial será dada de que forma no funcionalismo público da referida cidade? Contratos ou concursados?

Insatisfeitos: O mais comum em um início de gestão é ouvir relatos nos bastidores políticos, de militantes e apoiadores insatisfeitos com a formação do governo, principalmente quando não se é lembrado. Em Jataúba não seria diferente. Porém, o diferencial de Jataúba é que esses militantes e apoiadores estariam sendo deixado de lado por “indicações de fora” e que a concorrência de pessoas de Santa Cruz e Brejo seriam visíveis.

Fortalecendo: Apesar de não conseguir eleger um vereador, o PRTB Santa Cruz, comandado pelo presidente Valdir Paulo, obteve um resultado que surpreendeu a muitos, foram 1.181 votos.  Nos próximos dias, segundo o seu presidente, a sigla, que representa ideais conservadores de direita, irá reunir os seus membros e discutirá sobre: Continuidades futuras do PRTB Santa Cruz num possível projeto da 3° via; uma via alternativa de neutralidade ou oposição; fortalecimento da legenda para 2024 e chegada de novos membros para formação da comissão municipal.  Após esse encontro partidário, a sigla deverá enviar nota sobre o posicionamento definitivo.

Os motivos: Em recente declaração ao blog Cidade Real, Valdir argumentou que “o encontro ocorrerá agora, devido a grande ausência e afastamento do candidato a prefeito apoiado pelo grupo”. De acordo com Valdir, Allan só tem tido olhos para os eleitos, esquecendo-se de agradecer a base eleitoral criada por seu grupo que lhe rendeu 1.181 votos a mais na eleição. Ele acredita também, e defende que esse motivo do afastamento de Allan se dá pelo fato de o mesmo não ter assumido compromissos para 2022, com possíveis candidatos do PSD, mantendo independência de forma clara e fiel ao projeto do PRTB Estadual para 2022.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter