Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Elas estão de volta!

Estamos de volta: Pois é, não consigo sair do Grupo Polo, nem a Polo sair de mim e após uma emocionante despedida (sentindo o carinho de todos) e uma quase secretaria (onde agradeço imensamente a lembrança), a saudade falou mais alto e estamos de volta ao Grupo Polo com as “Curtinhas do Romenyck Stiffen” e a bancada do programa Rádio Debate.

A mais pedida: As Curtinhas se tornaram uma marca registrada e a volta das mesmas, confesso, foi mais pedida que a própria volta à bancada do Rádio Debate. O registro aprofundado dos bastidores políticos das eleições 2020 no Polo das Confecções nos deram ainda mais notoriedade e forte repercussão. Nesse contexto, em 2021 não será diferente, pois estaremos trazendo cada vez mais o destaque dos bastidores políticos de nossa região. Então, vamos começar?

Calamitosa: Acredito que por pior que os novos prefeitos das cidades de nossa região do Polo de Confecções tenham encontrado a situação das prefeituras, posso até estar enganado, mas visivelmente nenhuma se encontra em uma situação tão calamitosa como a de Brejo da Madre de Deus.

Desafios: O ex-prefeito Hilário Paulo deixou um rombo no funcionalismo público, onde podemos pontuar a falta do pagamento do salário de Dezembro e parte do décimo terceiro, principalmente dos professores. Ainda podemos destacar, também, a falta de pagamentos dos inativos e a bola de neve da previdência. Como o prefeito Roberto Asfora irá resolver tudo isso será um desafio, mas os funcionários não podem ficar sem receber. 

Sem pagamento: Em Santa Cruz do Capibaribe, os professores do Infantil e funcionários da saúde também estão sem receber o mês de dezembro, mesmo após uma promessa de que a aprovação de uma suplementação que passou pela Câmara, enviada pela gestão do prefeito Edson Viera (PSDB), garantiria os respectivos salários. Nesse contexto, os funcionários também esperam ansiosos as resoluções da gestão do prefeito Fábio Aragão (PP).

Paciência: A palavra do momento das atuais gestões, tanto em Brejo como em Santa Cruz do Capibaribe é “Paciência”. A situação que se encontra as atuais gestões é compreensível, mas necessário lembrar que o bolso sempre fala mais alto que a paciência. Necessário manter o diálogo e agilidade para uma saída digna, assim como nas medidas cabíveis para as punições necessárias de quem deixou a situação dessa forma.    

Duelo: Nesses primeiros dez dias da gestão Aragão em Santa Cruz do Capibaribe ficou claro que teremos um forte duelo entre o atual prefeito Fábio Aragão e o ex-prefeito Edson Vieira, o duelo de nota em relação ao CONIAPE, assim como as discussões sobre esse tema e outros nas redes sociais, a exemplo dos pagamentos dos servidores, ficou muito claro como será o tom.

Do contra: Na última quinta-feira, em entrevista concedida ao comunicador Márcio Felipe, no programa Cotidiano da Cidade, da Rádio Filadélfia FM, os vereadores de situação de Taquaritinga do Norte: João Eugênio (PDT), Geovane (PSB) e Demir (PDT) relataram que existe um pequeno grupo, dentro do grupo Calabar, que lutaram para os referidos vereadores não serem eleitos e nem fazerem a presidência da câmara.

Queria: Ainda segundo o vereador Geovane, esse pequeno grupo afirmava pelos cantos que o candidato do prefeito Lero (PSB), a presidência da Câmara, era o vereador eleito pela terceira via, Milton (MDB). Ao ser questionado se essa era a vontade do prefeito Lero, Geovane tentou amenizar apontando que o prefeito achava que com Milton o grupo venceria a respectiva eleição.

Recalque: Ainda segundo o vereador Geovane, tinha candidatos desse grupo com estrutura de várias secretarias e não tiveram êxitos e agora estão com recalques de alguns dos vereadores que foram eleitos pelo grupo Calabar.

A resolver: Se o prefeito reeleito por Taquaritinga do Norte, Lero, não tem as broncas administrativas encontradas por Fábio e Roberto, Santa Cruz e Brejo respectivamente, ele terá que apaziguar as tensões políticas e apagar o fogo amigo que persiste em se manter no grupo Calabar.   

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter