Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

O que as urnas falaram? Parte III

Continuando: Como falamos nas últimas Curtinhas, as urnas não falaram, elas gritaram para o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Nas Curtinhas de hoje, faremos um apanhado do novo grupo político da cidade, que ficou sendo carinhosamente chamado por boa parte de seus admiradores de “Carneirinhos”, em alusão ao sobrenome do principal líder do Grupo, Allan Carneiro (PSD).

Carneirinhos: Há aproximadamente dois anos iniciou sua estruturação, apesar de desacreditados nas urnas por seus adversários e a grande maioria da imprensa política da cidade, principalmente este colunista, dávamos como certo que seria a maior terceira via da história. Contudo, o grupo ultrapassou as expectativas e surpreendeu ao disputar voto a voto a preferência do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe.

A liderança: Como já citamos, as urnas apontaram que Allan tem legitimidade para liderar este novo e robusto grupo que surgiu em 2020 e esse desafio será ainda maior que liderar uma campanha política em uma cidade do porte de Santa Cruz.

O desafio: O grupo que atirava pedras também passará a ser vitrine e Allan terá que saber liderar a sua bancada de vereadores guiando a mesma a manter as principais bandeiras defendidas durante a campanha, pois a referida bancada será o principal reflexo da chamada “nova política” nos próximos anos, defendida pelo projeto em 2020.

Holofotes: Os referidos vereadores receberão o salário que foi duramente combatido por vários candidatos do grupo que fazem parte, assim como vale alimentação e outros pontos mais. Terão tribuna e repercussão nos principais meios de comunicações da cidade e entrarão para os quatro anos de julgamento popular. Nesse contexto, apesar das urnas terem gritado para o legislativo em 2020, a responsabilidade da bancada dos carneirinhos é ainda maior que as demais e qualquer ação errada podem respingar em seu principal líder, Allan Carneiro, assim como os acertos.

Projetos: Para quem pensa que os Carneirinhos estão com a cabeça exclusivamente em 2024 está muito enganado, até lá tem um caminho a ser percorrido e Informações de bastidores apontam que o grupo não irá esperar 2024 e que um projeto já está sendo articulado para 2022, mas também tentarão beliscar primeiramente a mesa diretora da Câmara de vereadores em 2021.

Administrar: Como podemos observar, Allan terá que saber, fora do poder, administrar nos próximos quatro anos, um grupo que caiu na graça de parte do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe e mudou a história da política de Santa Cruz do Capibaribe, a tarefa não é fácil como muitos imaginam, pois muita coisa muda na política em quatro anos.      

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter