Pesquisar

Seca: Santa Cruz do Capibaribe, Brejo e Toritama estão entre municípios em situação de emergência

Ao todo 115 cidades de Pernambuco se encontram em situação de emergência, por causa da seca, 61 delas estão localizadas no agreste. A divulgação foi feita pelo governo federal. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), este é o primeiro passo para que os municípios recebam verbas para obras e contratação de carros-pipa para amenizar os efeitos da estiagem.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União. A situação de emergência é válida por 180 dias, servindo para conceder acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas.

Confira as cidades do agreste:

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova Frei Miguelinho, Garanhus, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Paranatama, Passira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tuparetama, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter