Pesquisar

Santa Cruz do Capibaribe registra segunda maior chuva do ano

Açude de Poço Fundo está com sua capacidade máxima há mais de uma semana em virtude das chuvas do período (Jefferson Lulu)

Neste domingo (29), o final de tarde foi de fortes chuvas em Santa Cruz do Capibaribe, alagando canais, aumentando o nível do Rio Capibaribe e deixando pessoas de áreas de risco em alerta.

No total, foram registrados nas chuvas de ontem 67 milímetros no pluviômetro instalado no Parque Florestal, chegando a 70 em outros pontos da cidade. A quantidade foi inferior ao registrado no dia 22 de março deste ano, quando foram 72.19 milímetros de chuva.

Alguns reservatórios de água da região já estão vertendo, e outros responsáveis pelo abastecimento de várias cidades como os açudes de Jucazinho e Tabocas estão recebendo significativas recargas, o primeiro registra de acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), um volume de 21%, enquanto a segunda barragem a última aferição apresenta 44,4 % de sua capacidade.

Mesmo com os níveis atuais em crescimento, é necessário que a população mantenha hábitos econômicos com relação ao uso de água, evitando o desperdício deste recurso.

Atualizada às 16h39*

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter