Pesquisar

Estação de Tratamento de Esgoto está em fase de testes em Santa Cruz do Capibaribe

Obras devem ser concluídas ainda no mês de março e os testes nas quatro estações elevatórias e na estação de tratamento já estão sendo feitos (Revista O Empreiteiro)

Iniciadas no ano de 2017, as obras das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Santa Cruz do Capibaribe estão próximas da conclusão. A iniciativa, orçada em 100 milhões de reais, é uma ação do Governo do Estado, com financiamento do Banco Mundial, e deve captar as águas do Riacho Tapera, fazer a retirada dos resíduos e novamente lançada no Rio Capibaribe.

O repórter Luiz Carlos Roger esteve na EEE 02, situada ao lado da Ponte Velha e conversou com o engenheiro Inácio Freire, que assegurou que 99% das obras estão concluídas.

“A estação irá recolher os resíduos das casas, tornando a água novamente limpa, após este procedimento, a água será lançada novamente no curso natural do Rio Capibaribe, os testes de captação já estão sendo executados”, explicou Inácio.

Ao todo são quatro estações elevatórias, que irão recolher a água suja e encaminhar para a Estação de Tratamento de Esgoto. A conclusão da obra deve acontecer ainda no mês de março, todas as estações elevatórias já estão sendo testadas, bem como a ETE. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter