Pesquisar

Gari sofre acidente de trabalho durante coleta de lixo em Santa Cruz do Capibaribe

Apesar da bota de proteção, o vidro chegou a perfurar o solado, a palmilha e cortou o pé do trabalhador (Fernando Lagosta)

Na tarde de ontem (29), um dos garis que atua na coleta de lixo em Santa Cruz do Capibaribe sofreu um acidente de trabalho enquanto fazia a coleta no bairro São Miguel.

O homem teria pego algumas sacolas quando acabou pisando em uma bolsa onde estavam restos de vidro de um copo quebrado e um pedaço do vidro acabou cortando o seu pé esquerdo.

Nem mesmo a espessura do solado foi suficiente para evitar o corte, uma vez que o estilhaço de formato pontiagudo media cerca de cinco centímetros.

Trabalhadores durante a coleta de lixo em Santa Cruz do Capibaribe (Fernando Lagosta)

Moradores das imediações de onde o fato ocorreu ajudaram o profissional, lavando o corte e fazendo um curativo antes de encaminhá-lo ao atendimento médico.

Profissionais da área solicitam sempre à população que não coloque objetos cortantes junto de outros resíduos sem a devida identificação, ou dentro de um recipiente resistente, além das sacolas plásticas, evitando assim novos acidentes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter