Pesquisar

Secretaria da Mulher deve promover ações contra assédio no Carnaval de Pernambuco

Marco Zero é um dos espaços onde vídeos educativos serão veiculados (Reprodução / Internet)

O estado de Pernambuco recebe anualmente milhares de turistas no período carnavalesco, em cidades do Grande Recife e interior, e infelizmente, há uma grande incidência de casos de assédio contra as mulheres também nesse período, de variadas formas.

A Secretaria da Mulher fará uma grande campanha educativa nos eventos em todas as cidades onde acontecerem manifestações festivas.

“Teremos vídeos educativos que serão veiculados entre os shows em espaços como o Marco Zero no Recife, também Olinda e em todo o interior”, comentou Cláudia Barros

Para coibir estes casos, a Secretaria da Mulher, através da Coordenadoria de ações fará no Carnaval uma campanha de combate ao assédio nas festas, onde todas as cidades onde acontecerem eventos, serão contempladas com atividades alusivas ao respeito entre os gêneros.

A coordenadora de ações Cláudia Barros comentou como se dará a ação.

“Além da panfletagem em eventos, teremos vídeos educativos que serão veiculados entre os shows em espaços como o Marco Zero no Recife, também Olinda e em todo o interior, são ações simples, mas que ajudam a conscientizar os foliões”, explicou.

Ações semelhantes também serão desenvolvidas em outros estados, com o mesmo objetivo da ação que ocorrerá em Pernambuco.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter