Pesquisar

Orquestra Sanfônica de Oito Baixos de Santa Cruz cobra atenção do poder público para difundir arte

Integrantes da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos de Santa Cruz do Capibaribe participou da edição de ontem (05) do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, e lamentaram a ausência de investimentos do poder público para que possam difundir a sua arte no município e cidades vizinhas.

Segundo Bento da Zabumba, um dos membros que desde o início das atividades da orquestra integra o grupo, Santa Cruz do Capibaribe é considerada um celeiro de sanfoneiros de oito baixos, a ponto de ser considerada por músicos a Capital dos Oito Baixos.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe não possui nenhum professor do instrumento, porém, professores de outras cidades se interessam em dar aula no município para jovens que poderão dar continuidade a esta arte.

Pela ausência de estrutura para os músicos, representantes da área da cultura de outros municípios já se ofereceram a acolher a orquestra santa-cruzense, oferecendo espaço para ensaios e a garantia de presença em eventos.

A orquestra já se apresentou em eventos como o São João nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, Festival de Inverno de Garanhuns, Carnaval de Olinda além de outras cidades, tendo também sido personagens de várias matérias jornalísticas de veículos do país.

Confira a entrevista:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter