28 de janeiro de 2020

Operação evita construções irregulares em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

No final da tarde dessa terça-feira (28) uma operação foi realizada para desapropriar espaços com currais e evitar novas construções em Santa Cruz do Capibaribe. As ações aconteceram após solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O caso se deu em Área de Preservação Permanente (APP) e espaço público, localizado na Barrinha, nas proximidades da UPA de Santa Cruz. As ações foram acompanhadas por integrantes da Secretaria de Habitação, Serviços Públicos e Gerencia do Meio Ambiente .

Flávio Dunda, Secretário Habitação, afirmou que uma pessoa que não foi identificada, teria contratado uma retroescavadeira e estaria abrindo espaços para demarcação de terrenos, de forma irregular, quebrando inclusive um canal de água.

Flávio afirmou que casas erguidas, sobretudo há muitos anos, não sofrerão com as ações desta terça-feira, mas sim currais e novas construções iniciadas recentemente, principalmente às margens do Rio.

O Gerente de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, reforçou que não existe determinação para derrubar as casas já construídas, mas evitar novas construções e alertar moradores para áreas de risco.

Entrevistas completas sobre o caso, você acompanha no Programa Cidade Notícia da Rádio Polo, nessa quarta-feira (29), a partir das 7h.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!