Pesquisar

Governo sinaliza reabertura do Polo de Confecções para 10 de agosto, informa Edson Vieira

Em reunião realizada nesta quinta-feira (30), o Governo do Estado sinalizou positivamente para a reabertura do Polo de confecções de Pernambuco. O retorno das atividades de feira deve acontecer no próximo dia 10 de agosto, de acordo com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Além de Edson, estiveram na videoconferência de hoje com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, representantes de Caruaru e Toritama e os secretários do Governo, José Neto (Casa Civil), Coronel Torres e Luciana Albuquerque (Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde).

Em pauta, entre outras coisas, os protocolos que serão adotados, com a possível retomada das feiras.

“Fizemos diversas cobranças ao Governo do Estado para que reavaliasse o acompanhamento da Covid-19 na região e estudasse uma forma de diminuir os impactos econômicos, tendo em vista que as feiras estão suspensas desde março”, disse o prefeito de Santa Cruz, através de sua assessoria.

“Apresentamos nossa situação que mostra os casos estáveis e, diante disso, a reabertura é um caminho natural. Só peço que a população seja ciente que devem continuar a seguir as recomendações sanitárias”, avaliou o gestor.

Os cuidados preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas são primordiais para essa reabertura.

Números – Santa Cruz do Capibaribe já confirmou 1.885 (1.081 Homens e 804 Mulheres) casos da Covid-19, sendo que 1.175 já se encontram recuperados. 636 estão em monitoramento domiciliar e 35 em internação hospitalar. A cidade soma 39 óbitos

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter