31 de janeiro de 2021

Corpo de jovem de apenas 17 anos é encontrado em avançado estado de decomposição no Brejo

Na tarde deste domingo (31) o corpo de um jovem de apenas 17 anos foi encontrado na estrada que dá acesso ao Sítio Olho d´água do Púlcaro, zona rural do Brejo da Madre de Deus. O corpo do jovem já estava em avançado estado de decomposição.

A vítima foi identificada como Gabriel Henrique da Silva Campos (17 anos), que teria saído de casa na última sexta-feira (29) e até o momento não havia retornado. Algumas pessoas encontraram o corpo após perceber uma grande quantidade de urubus no local.

Próximo ao corpo foi encontrado substâncias semelhantes ao crack e cápsulas de pistola, o que leva a crer que o jovem foi assassinado por disparos de arma de fogo.

O jovem já teve duas passagens pela FUNASE por roubo de motocicletas. A família foi ao local e reconheceu alguns objetos que estavam com a vítima.

Policiais do 24° BPM juntamente com a Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, que realizou o levantamento cadavérico, estiveram no local e logo após os procedimentos o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru.

Postado por: Eliton Araujo

31 de janeiro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

31 de janeiro de 2021

Volta às aulas acontecerá a partir desta segunda-feira (1º) em Santa Cruz do Capibaribe para a rede privada

Rede estadual retorna na quinta, rede municipal, no final do mês

A partir desta segunda-feira (1º), a rotina dos pais e estudantes será alterada pela volta às aulas para o ano letivo 2021.

Apesar da pandemia, em algumas fase de ensino e em algumas redes, as aulas voltarão a acontecer de maneira presencial, e em determinados casos, o ensino será híbrido ou ainda remoto.

Na rede privada de ensino, que terá início já nesta segunda-feira (1º), as aulas em Santa Cruz do Capibaribe voltará a ser de maneira presencial, desde a educação infantil, no entanto, as instituições de se adequar para manter as medidas sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Na rede pública estadual, onde as aulas terão início na quinta-feira (04), o ensino fundamental acontecerá de maneira remota, já no ensino médio, os pais e estudantes poderão optar pelas aulas de maneira presencial ou remota. Na rede estadual, os docentes terão um dia de formação continuada na quarta-feira (03).

A rede municipal de ensino será a última a ter início nas suas aulas, com retorno previsto para o dia 22 de fevereiro, ainda de maneira remota.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2021

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2021

Brejo da Madre de Deus registra 2º homicídio em menos de 24h

Na noite deste sábado (30) o Brejo da Madre de Deus registrou seu segundo crime de morte em menos de 24h. Ivo Luiz do Nascimento Neto, conhecido por “Neto”, foi assassinado por disparos em um bar no Sítio Bandeiras. 

De acordo com informações, Neto estava no bar Mulungú quando foi surpreendido pelo algoz, que efetuou disparos contra a vítima, que faleceu pouco tempo depois de ser atingido. 

Policiais do 24º BPM estiveram fazendo o isolamento da área e a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru. 

Postado por: Eliton Araujo

31 de janeiro de 2021

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2021

Lotérica é alvo de assalto no Agreste e mais de 100 mil reais são levados

A ação durou poucos minutos e não foi interceptada pela Polícia imediatamente (Reprodução / Circuito Interno de Segurança)

Uma casa lotérica foi alvo de assalto no município de Jupi, no Agreste, na tarde da última sexta (29). Na ação criminosa, dois bandidos invadiram o local armados e ameaçaram jogar gasolina nos clientes que estavam no estabelecimento para serem atendidos.

Ao todo, onze pessoas entre funcionários e clientes estavam na lotérica, uma das atendentes tentou fugir e foi puxada pelos cabelos e derrubada.

Entre o dinheiro que estava com os clientes e o que estava nos caixas e cofre da casa lotérica, cerca de R$ 100 mil foram levados.

Um terceiro assaltante estava dando cobertura à ação em um carro e o grupo fugiu com destino ignorado.

A Polícia está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2021

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2021

Corpo do ex-prefeito Aragãozinho é sepultado sob grande comoção

Na manhã deste sábado (30), foi sepultado o corpo do ex-prefeito Aragãozinho, no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho), no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Aragãozinho estava internado no Hospital da Unimed, na cidade de Caruaru desde o final do ano passado, onde fez uma cirurgia cardíaca.

O ex-prefeito faleceu na manhã de ontem (29) e teve seu corpo velado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Aragãozinho foi prefeito da Capital da Moda entre os anos de 1993 e 1996, tendo como marca da sua gestão, obras de saneamento, grandes campanhas de vacinação e as primeiras edições de festejos juninos com aspecto profissional, na avenida 29 de Dezembro.

O corpo de Aragãozinho foi sepultado no mausoléu onde estão também sepultados os corpos de seu pai, Raymundo Francelino Aragão, primeiro prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, e sua mãe, Petronila Moraes Aragão.

O mausoléu fica ao lado do local onde está enterrado outro ex-prefeito santa-cruzense, Padre Zuzinha.

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de janeiro de 2021

Plantão – Homicídio é registrado no distrito de São Domingos na noite desta sexta

Crime de morte

Um crime de morte foi registrado na noite desta sexta-feira (29) no distrito de São Domingos, no Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações, um homem identificado como Benedito Felipe dos Santos (46) conhecido por ‘Felipe’, foi atingido por disparos de arma de fogo, vindo à óbito minutos depois.

O crime aconteceu na Rua Beira Rio, no loteamento conhecido como “Buraco do Gerson”. Policiais militares estiveram isolando a área para levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC).

O corpo de Felipe foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru. Até o momento não foi identificado o autor e nem a motivação do crime.

Postado por: Eliton Araujo

30 de janeiro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de janeiro de 2021

Santa Cruz do Capibaribe divulga o edital do Bolsa Universitária 2021.1

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria de Juventude e Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA), divulga o edital do programa Bolsa Universitária 2021.1, programa que beneficia os estudantes universitários que se descolam semanalmente para instituições de outras cidades, com ajuda financeira para o custeio do transporte.

As inscrições ocorrerão de 08 a 22 de fevereiro, das 08h às 12h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na Rua Bento Marques Junior, S/N, Santa Filomena. Os interessados deverão apresentar a documentação solicitada no anexo do edital para análise da CPA, que divulgará o resultado preliminar no dia 01 de março, cabendo recurso até o dia 05 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 15 de março de 2021.

Link para o edital: https://www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br/public/files/161193170835.pdf

Postado por: Eliton Araujo

30 de janeiro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

30 de janeiro de 2021

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para 2022

Em nota divulgada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, organizadora da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, foi confirmado que a encenação que ocorreria na Semana Santa, será novamente adiada devido à pandemia da Covid-19 em Pernambuco. A nova apresentação só volta ao calendário do dia 09 ao 16 de abril de 2022.

Desde o ano passado, quando começaram as medidas de enfrentamento à doença no Estado, que a Paixão de Cristo não pode ser realizada, sendo adiada pra setembro, e depois cancelada definitivamente para 2020.

Existia a expectativa que a peça tivesse suas apresentações retomadas em 2021, fato que mais uma vez não vai acontecer. Durante seus 53 anos de história, a peça nunca havia ficado sequer um ano sem ocorrer. A encenação já foi assistida por mais de 5 milhões de pessoas de todo mundo.

“Tendo em vista a necessidade de intensificar os esforços de enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova resolve remarcar a temporada 2021 para o próximo ano no período de 9 a 16 de abril de 2022. Tal decisão foi tomada devido à responsabilidade da STFN na adoção de medidas para reduzir riscos de contágio e para preservar a saúde e a vida das pessoas”.

Postado por: Eliton Araujo

30 de janeiro de 2021

Postado por: Eliton Araujo

29 de janeiro de 2021

Corpo do ex-prefeito Aragãozinho está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Dezenas de pessoas já estiveram na Câmara de Vereadores prestando suas últimas homenagens a Aragãozinho (Walter Miro / Blog da Polo)

O corpo do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Aragãozinho, está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores desde as primeiras horas da noite desta sexta-feira (29). O corpo chegou ao local por volta das 18h. O sepultamento acontece neste sábado (30) às 10h no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho).

O ex-prefeito estava internado desde o final do ano passado após realizar uma cirurgia cardíaca e no período de internação adquiriu uma bactéria hospitalar e acabou não resistindo, vindo a óbito na manhã desta sexta.

Histórico – Aragãozinho disputou às eleições de 1992, quando derrotou Salete Jordão, que era a candidata do grupo do atual prefeito, há época, Ernando Silvestre. A vitória por 903 votos de diferença, interrompeu uma sequência de 24 anos de vitórias eleitorais do grupo adversário.

Postado por: Eliton Araujo

29 de janeiro de 2021

Postado por: Walter Miro

29 de janeiro de 2021

Câmara de Vereadores de Jataúba emite nota de pesar pelo falecimento de Aragãozinho

O vereador e Presidente da Câmara Municípal de Jataúba Chico de Irineu, em nome de todos vereadores vem a público prestar o devido reconhecimento ao ex-prefeito Raymundo Francelino Aragão Filho “Aragãozinho”, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe pelo seu falecimento no dia de hoje. Aragãozinho foi uma personalidade que marcou positivamente na política de toda uma região nos anos 90.

Em nome de todos os vereadores e colaboradores da Casa Inácio Viterbo de Araújo, nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos. A Aragãozinho, nossos aplausos e todo o reconhecimento à sua trajetória exitosa como um grande homem público.

Chico de Irineu

Presidente da Câmara de Vereadores de Jataúba

Postado por: Walter Miro

29 de janeiro de 2021

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!