30 de novembro de 2020

“Se eu fizer menos, dirão que foi um desastre”, afirma Edilson Tavares em entrevista ao Rádio Debate

Na edição desta segunda-feira (30), o prefeito Edilson Tavares (MDB), de Toritama concedeu entrevista ao programa Rádio Debate, da Rádio Polo, onde falou sobre a eleição na Capital do Jeans. Edilson conseguiu a reeleição em um cenário com cinco candidaturas, além de fazer a maioria da bancada na Câmara de Vereadores.

Edilson falou sobre as obras executadas na sua atual gestão, se comprometeu a manter o volume de obras e ações no segundo mandato, com o objetivo de seguir transformando a cidade.

“Se eu fizer menos do que fiz nestes primeiros quatro anos, a cobrança será intensa, dirão que foi um desastre, pois meu parâmetro é a atual gestão, dirão que é a maldição do segundo mandato ser mais fraco que o primeiro”, disse.

Sobre episódios como a decisão do Diretório Estadual do PP, que determinou os cinco vereadores do partido se posicionem contrários à gestão, Edilson acredita que não terá efeito prático e pede apoio do partido.

“O que eu quero é atenção aos vereadores de Toritama, trabalho pela cidade, emendas para que possamos trabalhar pelo povo da cidade, independente de apoio que foi dado em outra cidade”, disse Edilson, se referindo ao apoio dado a Allan Carneiro (PSD) em Santa Cruz do Capibaribe, contra Fábio Aragão (PP).

As escolhas de mais dois nomes para secretarias no Governo Fábio Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe também foram discutidas na edição de hoje.

Acompanhe o programa na íntegra:

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Fábio Aragão anuncia mais duas secretárias do seu futuro governo

Mais duas secretárias do Governo Fábio Aragão foram anunciadas neste domingo (29), as titulares das pastas de Educação e Desenvolvimento Urbano tiveram os nomes revelados em uma live na rede social do prefeito eleito do município.

“Seguimos firmes buscando nomes honestos, proativos e com amor ao próximo”, disse Fábio, no anúncio.

Nome bastante aguardado, para a condução da Secretaria de Educação, a escolhida foi a professora Cleciana Alves, formada em Pedagogia e com mestrado em Educação, com foco em estudos sobre políticas públicas educacionais, planejamento e gestão escolar e de sistema pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A secretária de Desenvolvimento Urbano será Beatriz Arruda, bacharela em Direito pela Asces, com experiência no Cartório de Notas por três anos.

Confira os nomes anunciados até agora:

Secretário de Administração: Carlos Alberto

Secretário de Defesa Social: Carlos Vareda

Secretária de Saúde: Paula Moraes

Secretária de Ação Social: Ivone Aragão

Tesouraria: Paulo Nascimento

Secretário de Serviços Públicos: José Gonçalves Neto

Controladoria do Município: Rodrigo Aragão

Chefia de Gabinete: Eliel Antônio

Procuradoria do Município: Neydson Ferreira

Secretária de Desenvolvimento Urbano: Beatriz Arruda

Secretária de Educação: Cleciana Alves

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Final de semana termina com 32 assassinatos em Pernambuco

Neste final de semana foram registrados 32 assassinatos no estado de Pernambuco, entre eles dois duplos homicídios. Apenas no mês de novembro são 273 homicídios e de janeiro até agora, 3.444 CVLI’s.

Em Caruaru, um crime foi registrado na tarde do último sábado (28), no bairro Santa Rosa. Marcelo Marcone Silva (21) foi morto na rua Júlio Arboledo, próximo à Pedra do Pitoco.

Ainda no agreste, na cidade de Bom Conselho, um duplo homicídio foi registrado. José Maria Bernardo da Silva (68) e Manoel Soares da Silva (45), foram assassinados a facadas às margens da PE-218. A polícia procura Robério Vasconcelos do Nascimento, 28 anos, suspeito do crime.

Em Salgueiro, no Sertão, também aconteceu um duplo homicídio. Charles Félix da Silva e Diego dos Santos, ambos com 18 anos, foram mortos a tiros nas proximidades da Pedreira Barbosa. Eles eram suspeitos de vários assaltos na BR-232.

No Agreste, além de Caruaru e Bom Conselho, aconteceram homicídios também em São João, Lajedo, Barra de Guabiraba, São Bento do Una e Camocim de São Félix.

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Helinho Aragão recebe alta após diagnóstico de Covid-19

Helinho em programa na Rádio Polo (Foto: Jefferson Lulu)

O vice-prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSB) recebeu alta médica após diagnóstico de Covid-19. Helinho acabou confirmando o quadro no dia 19 de novembro, em uma breve publicação nas redes sociais e apresentou sintomas leves.

De volta às suas atividades, Helinho e o prefeito eleito, Fábio Aragão (PP) estiveram visitando hoje um arquivo da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, onde denunciaram o amontoado de arquivos sem organização, papeis umedecidos e objetos quebrados.

Helinho acompanhou Fábio em visita a departamentos do município (Reprodução / Instagram)

Fábio chegou a comparar a estrutura com a do almoxarifado da cidade de Toritama, que visitou na última semana, acompanhado do prefeito reeleito Edilson Tavares (MDB).

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Aos 27 anos, João Campos se torna o prefeito mais jovem de uma capital do Brasil

Imagem: Reprodução / Instagram

O deputado federal João Campos (PSB) conseguiu ontem a sua eleição a prefeito do Recife, tornando-se assim, o prefeito eleito mais jovem de uma capital na história do Brasil. João derrotou Marília Arraes (PT), por uma margem de erro superior a 100 mil votos.

Filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, João Campos superou a prima em segundo grau, Marília, também deputada federal. Ela já havia se lançado pré-candidata a governadora em 2018, mas acabou recuando em seu interesse, em virtude do apoio do PT ao PSB nas eleições daquele ano.

A campanha na capital, acabou atraindo nomes da cena política nacional, como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente Lula (PT), que fizeram campanha para os candidatos.

Marília Arraes chegou a ultrapassar João Campos em pesquisas eleitorais, mas, diante do cenário de empate técnico nos últimos dias, ela acabou perdendo fôlego.

A vitória de João Campos foi comemorada em vários pontos da capital, e por políticos de várias cidades pernambucanas que foram até o Recife acompanhar o pleito.

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Armando Monteiro Neto testa positivo novamente para o Covid-19

O ex-senador Armando Monteiro Neto (sem partido) foi diagnosticado novamente com o novo coronavírus. De acordo com sua assessoria Armando está sendo medicado e passa bem.

No dia 20 de março, o político de 68 anos havia sido diagnosticado pela primeira vez com a doença, ele acabou se recuperando cerca de duas semanas depois, na ocasião, ele apresentou sintomas de resfriado, por precaução fez o exame e acabou recebendo o resultado positivo.

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

O que as urnas falaram? Parte III

Continuando: Como falamos nas últimas Curtinhas, as urnas não falaram, elas gritaram para o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Nas Curtinhas de hoje, faremos um apanhado do novo grupo político da cidade, que ficou sendo carinhosamente chamado por boa parte de seus admiradores de “Carneirinhos”, em alusão ao sobrenome do principal líder do Grupo, Allan Carneiro (PSD).

Carneirinhos: Há aproximadamente dois anos iniciou sua estruturação, apesar de desacreditados nas urnas por seus adversários e a grande maioria da imprensa política da cidade, principalmente este colunista, dávamos como certo que seria a maior terceira via da história. Contudo, o grupo ultrapassou as expectativas e surpreendeu ao disputar voto a voto a preferência do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe.

A liderança: Como já citamos, as urnas apontaram que Allan tem legitimidade para liderar este novo e robusto grupo que surgiu em 2020 e esse desafio será ainda maior que liderar uma campanha política em uma cidade do porte de Santa Cruz.

O desafio: O grupo que atirava pedras também passará a ser vitrine e Allan terá que saber liderar a sua bancada de vereadores guiando a mesma a manter as principais bandeiras defendidas durante a campanha, pois a referida bancada será o principal reflexo da chamada “nova política” nos próximos anos, defendida pelo projeto em 2020.

Holofotes: Os referidos vereadores receberão o salário que foi duramente combatido por vários candidatos do grupo que fazem parte, assim como vale alimentação e outros pontos mais. Terão tribuna e repercussão nos principais meios de comunicações da cidade e entrarão para os quatro anos de julgamento popular. Nesse contexto, apesar das urnas terem gritado para o legislativo em 2020, a responsabilidade da bancada dos carneirinhos é ainda maior que as demais e qualquer ação errada podem respingar em seu principal líder, Allan Carneiro, assim como os acertos.

Projetos: Para quem pensa que os Carneirinhos estão com a cabeça exclusivamente em 2024 está muito enganado, até lá tem um caminho a ser percorrido e Informações de bastidores apontam que o grupo não irá esperar 2024 e que um projeto já está sendo articulado para 2022, mas também tentarão beliscar primeiramente a mesa diretora da Câmara de vereadores em 2021.

Administrar: Como podemos observar, Allan terá que saber, fora do poder, administrar nos próximos quatro anos, um grupo que caiu na graça de parte do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe e mudou a história da política de Santa Cruz do Capibaribe, a tarefa não é fácil como muitos imaginam, pois muita coisa muda na política em quatro anos.      

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Avô e neta morrem eletrocutados na zona rural de Brejo

Acidente aconteceu no sítio Araras (Reprodução / WhatsApp)

Neste domingo (29), um acidente vitimou duas pessoas no sítio Araras, zona rural de Brejo da Madre de Deus, após uma descarga elétrica.

O senhor José Eufrásio dos Santos (85), conhecido por “Dezinho” que estava alimentando animais acabou encostando em um fio de alta tensão e acabou sendo eletrocutado.

Na tentativa de salvar seu avô, uma neta do idoso, identificada como Morgana Priscila (29), correu até o local da descarga e tentou puxá-lo, no entanto, ao encostar no homem, acabou também sendo eletrocutada.

Por pouco a tragédia não foi ainda maior, pois uma terceira pessoa, uma criança de nove anos, também neto de Dezinho, acabou tendo contato físico com as duas vítimas, e acabou sendo arremessada por alguns metros.

Os corpos das vítimas acabaram sendo encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

A criança que acabou sendo arremessada após o acidente acabou sendo socorrida na UPA Mestre Camarão, onde recebeu os devidos socorros, ele não corre risco de vida.

Postado por: Walter Miro

30 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

29 de novembro de 2020

Mulher é detida tentando entrar com drogas no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem: Reprodução / WhatsApp

Na tarde de ontem (28), uma mulher de 27 anos foi detida ao tentar entrar com drogas no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi flagrada no momento da revista íntima, com drogas escondidas nas suas genitais.

O material ilícito foi detectado pelos agentes penitenciários e a mulher acabou sendo levada para a Delegacia de Santa Cruz, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Postado por: Walter Miro

29 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

27 de novembro de 2020

Santa Cruz receberá 10 poços artesianos na zona rural e uma retroescavadeira no início do ano que vem

Primeira reunião aconteceu na sede do DNOCS (Reprodução / Instagram)

Na manhã desta sexta (27), o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) cumpriu agenda no Recife, onde esteve no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

O intuito da viagem foi o de conseguir recursos para a zona rural do município e como saldo da viagem, foi anunciado nas redes sociais de Fábio que o município receberá nos próximos meses 10 poços artesianos e uma retroescavadeira, destinados para a zona rural da Capital da Moda.

Os recursos para a perfuração dos poços, são emendas do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O prefeito eleito e sua comitiva ainda estiveram na sede da Compesa (Reprodução / Instagram)

Ainda fizeram parte da comitiva os vereadores eleitos Augusto Maia (PSB), Carlinhos da Cohab (PP), Flávio Pontes (PP) e Vando da Sertec (PP), além do ex-vereador Natálio Arruda.

Na agenda, Fábio ainda visitou o escritório da Compesa, onde buscou entender as problemáticas que envolvem o abastecimento de bairros e loteamentos da cidade, além das estruturas de canais dos bairros Jaçanã e Rio Verde.

“Vamos seguir firmes trabalhando desde o primeiro dia e levando desenvolvimento para Zona Rural e para nossa querida cidade”, disse Fábio.

Ficou agendada para o mês de janeiro um encontro técnico para apresentar o que a companhia já realizou, o planejamento do que tem pela frente e ainda um alinhamento para que seja possível atender melhor as demandas da cidade.

Postado por: Walter Miro

27 de novembro de 2020

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!