28 de fevereiro de 2020

Eleições 2020 – Lero confirma Evilásio Araújo como pré-candidato a vice

Com Evilásio candidato a prefeito, políticos foram eleitos e reeleitos em 2008 e 2012.

A dupla ‘Lero & Evilásio/Evilásio & Lero’ tende a ser repetida nas urnas no próximo mês de outubro em Taquaritinga do Norte. O prefeito Ivanildo Lero, que buscará a reeleição, confirmou o nome do parceiro, em entrevista ao programa Cotidiano da Cidade, como pré-candidato a vice.

Os dois foram eleitos e reeleitos em 2008 e 2012, tendo Evilásio como cabeça de chapa. Em 2016, Lero venceu o pleito com Gena Lins de vice.

Ao confirmar o nome de Evilásio, nesta sexta-feira (28), Lero exaltou a longa parceria dos dois. Atualmente, Evilásio é secretário de governo na Dália da Serra.

“A sociedade com certeza aceita”, afirmou o prefeito, ao falar sobre a conjuntura política.

PSB

O prefeito Lero deve caminhar para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla que tem o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o deputado estadual, Diogo Moraes. O gestor deve fazer um evento com a participação de parceiros políticos. A data ainda não foi confirmada.

Postado por: Janielson Santos

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

De conselheira tutelar a pré-candidata? Marília Melo comenta especulações em torno do seu nome

Marília Melo foi eleita conselheira tutelar em outubro e desde então, já recebeu convites para se filiar (Reprodução / Instagram)

Até o dia 5 de agosto, data-limite das convenções partidárias, os grupos políticos estarão em intensa movimentação, com o objetivo das composições de chapas majoritárias e proporcionais, visando as eleições de outubro.

Em Santa Cruz do Capibaribe, com atualmente seis possíveis pré-candidaturas (Allan Carneiro-PSD, Denízio Duarte-PRTB, Dida de Nan-PSDB, Fernando Aragão-Progressistas, Robson Ferreira-sem partido e ainda o PSB que aguarda Helinho Aragão), a busca para “equilibrar” as chapas começa a ser feita com sondagens a nomes para a disputa a vice-prefeitura.

Em entrevistas recentes, uma fala consonante entre vários pré-candidatos é a de um perfil ideal para o nome do parceiro de chapa, sendo destacadas a necessidade de um nome jovem e ainda a possibilidade de uma mulher como vice, e nesse contexto, um nome passou a ser especulado nos últimos dias, o de Marília Melo.

Eleita conselheira tutelar em 2019 com 562 votos, sendo a mais bem votada do pleito, a jovem advogada foi citada como alguém que poderia estar na chapa ao lado de candidatos do grupo Taboquinha, e de acordo com informações citadas no programa Rádio Debate, da Rádio Polo – 100,7, até mesmo pessoas ligadas ao grupo Boca Preta teriam comentado o nome de Marília como alguém que poderia aparecer na chapa ao lado de Dida de Nan.

Na edição desta sexta-feira (28), do programa, o vereador Marlos Melo (Podemos), pai de Marília, concedeu entrevista, e descartou a possibilidade de disputar uma eleição pelo grupo de situação no município, mas deixou claro que não fala em nome da conselheira.

“Dida é descartado, eu sou oposição ao governo que ele representa, a possibilidade é zero, agora esse é o meu posicionamento, Marília é uma jovem inteligente, que tem as decisões dela”, disse.

Em conversa com o Blog Polo+, Marília Melo atribuiu as especulações em torno do seu nome ao resultado da eleição no Conselho Tutelar e afirmou ter recebido sondagens de dois partidos, ambos ligados ao grupo de oposição. 

“É consequência da minha colocação no processo de escolha do Conselho, em termos de filiação, o Progressistas me procurou ano passado, mas eu ainda estava assimilando os acontecimentos da eleição, não achei que era o momento e não aceitei, agora recebi também o convite do PSB através de Júnior Gomes, pode acontecer de eu me filiar, não descarto” afirmou.

Sobre a possibilidade de se filiar a algum partido ligado ao grupo de situação, Marília afirmou ainda não ter recebido nenhum convite.

“Não houve nenhum contato com o prefeito ou o pré-candidato do seu grupo, se há esse tipo de comentário não passa de especulação”, garantiu.

Marília também afirmou que sua atuação no Conselho Tutelar é um fator que pode possibilitar o início de sua carreira política, mas que seu foco no momento para as eleições de 2020, é apoiar a reeleição do seu pai para o cargo de vereador.

“Tenho visto que minha atuação no Conselho me instiga a trabalhar pelo povo e fazer o bem, mas para este ano estaremos envolvidos em uma batalha que é a reeleição do meu pai, estarei focada neste objetivo de o reconduzir à Câmara”, finalizou.

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Caruaru registra tremor na madrugada

Abalos sísmicos são frequentemente registrados na cidade de Caruaru (Cecília Morais/G1)

Os moradores de Caruaru tiveram um susto na madrugada desta sexta-feira(28). Por volta das 5h30, tremores de terra foram percebidos na zona rural e em bairros da cidade.

Desta vez não foi possível captar a intensidade do abalo, uma vez que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que registra os casos, não estava em contato com a estação de Caruaru.

O último abalo registrado na cidade teve magnitude de 2.3 na escala Richter, no final do ano passado, três tremores aconteceram, sendo o mais intenso, de 2.2.

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Ouça o Rádio Debate desta sexta-feira (28)

Acompanhe a edição de hoje do programa Rádio Debate, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio Polo – 100,7.

Na edição desta sexta-feira, nossos debatedores comentaram acerca da aproximação do PSD à Frente Popular para as eleições municipais no Recife e os reflexos que esta condição pode causar no interior do estado, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe, onde o PSD deve encabeçar a chapa majoritária do pré-candidato Allan Carneiro, e o PSB, partido que comanda a Frente, deve também lançar uma candidatura, porém pelo grupo Taboquinha.

Na edição de ontem, foi cogitada a possibilidade da conselheira tutelar Marília Melo (sem partido) participar da chapa majoritária de alguma das principais candidaturas de Santa Cruz do Capibaribe, e o seu pai, o vereador Marlos da Cohab (Podemos) comentou essa possibilidade.

A sexta-feira também é dia de “Bola cheia e Bola murcha”, quem será que recebeu a crítica e o elogio de Hildo Teixeira, Professor Tenório e Romenyck Stiffen? Acompanhe:

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Caso de novo coronavírus de moradora de Caruaru é descartado

Hospital Oswaldo Cruz é a unidade de referência para casos suspeitos em Pernambuco (Reprodução / Internet)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) descartou nesta-sexta (28) mais dois casos suspeitos do Covid-19 no Estado, o novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, e de um homem pernambucano, de 24 anos, residente na Itália. Os dois estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), clinicamente estáveis. 

Na quinta-feira (27) já havia sido descartado o caso de um paciente de 41 anos, residente no Recife e com histórico de viagem para a Itália (retornou ao Estado em 12/02). 

Desde a última terça-feira (25), a Secretaria de Saúde de Pernambuco tinha sido notificada, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), de 6 pacientes suspeitos para Covid-19, sendo os três já citados descartados. 

Todos tiveram passagem pela Itália, país com transmissão local da doença, nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas (febre acompanhada de algum sintoma respiratório). Do total, 5 estão no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e 1 em unidade privada, todos clinicamente estáveis. O Lacen-PE está fazendo as testagens para influenza e o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, os testes para outros vírus respiratórios e o específico para confirmar ou descartar Covid-19.

A SES-PE ressalta que tem seguido todo o protocolo previamente estabelecido para atendimento dos pacientes e para execução das ações de vigilância epidemiológica.

Blog do Mário Flávio

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

‘2020 de celular novo’: Ouvinte e seguidora Polo é presenteada com Xiaomi Mi 8 Lite

Os apresentadores Sílvio José e Janielson Santos fazem a entrega do prêmio à ouvinte e seguidora Cynthia Monteiro. Foto: Maryana Lira.

Foi realizado manhã desta sexta-feira (28) o sorteio da Promoção ‘2020 de celular novo’, pela Rádio Polo, em parceria com o Blog Polo+ e o atleta Matheus Henning.

O sorteio aconteceu durante o Programa Estúdio Livre e foi registrado ao vivo, também, no instagram da emissora.

Cynthia Walesca de Lima Monteiro, residente no loteamento São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe foi a vencedora, levando para casa um Xiaomi Mi 8 Lite.

Durante participação no mesmo programa, Cynthia falou da alegria e surpresa, após ver seu nome sorteado. Ao todo, foram mais de 16 mil comentários na postagem oficial.

Fique ligado em nossas redes sociais (@radio.polo e @blog.polomais) e concorra a diversos prêmios.

Postado por: Janielson Santos

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Homem é detido por agredir companheira em São Domingos

Caso foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (Fernando Lagosta)

Nesta quinta-feira (28), a Guarda Civil Municipal de Brejo recebeu denúncias de que uma mulher estava sendo agredida em sua residência pelo companheiro.

Para confundir os vizinhos com o barulho dos gritos de socorro, o homem aumentou o volume do som e seguiu com as agressões até que o efetivo chegou ao local e se deparou com a mulher com várias escoriações e abalada, na calçada da residência que fica na rua São Carlos.

O homem estava ainda na casa, onde foi abordado e detido. O agressor já teria sido preso anteriormente pela prática de tentativa de homicídio.

Segundo relatos da vítima, cuja identidade foi resguardada, esta teria sido a primeira agressão. Na UPA, a mulher passou pelo exame traumatológico, onde foi constatado que ela foi atingida na cabeça, olhos e nos ombros com maior intensidade.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

28 de fevereiro de 2020

Caso Flânio Macedo – Acusados de estuprar e matar criança em Brejo passam por julgamento no Recife

Flânio Macedo tinha 9 anos quando foi brutalmente assassinado. Foto: Blog Agreste Notícia.

Os quatro acusados de matar o garoto Flânio Macedo (9 anos) em Brejo da Madre de Deus, passam por julgamento no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife. O crime foi cometido em 2012, e a suspeita é de que Flânio da Silva Macedo tenha sido vítima de um ritual. Na tarde dessa quinta-feira (27) o júri foi suspenso para reiniciar nesta sexta-feira (28).

Os acusados são Genival Rafael da Costa, de 62 anos; Maria Edileusa, de 51 anos; Ednaldo Justo dos Santos, de 33 anos; e Edilson da Costa Silva, de 31 anos. Presidida pelo juiz Abner Apolinário, a sessão teve início por volta das 10h. Até as 11h, um dos réus, Ednaldo Justo, havia sido interrogado.

Às 11h40, o réu Genival Rafael da Costa começou a ser interrogado. Às 12h28, Maria Edileuza da Silva começou a responder as perguntas feitas pelo juiz. Às 16h28 foi encerrada a fase dos interrogatórios. O júri foi suspenso para retornar na sexta-feira (28), às 9h.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Ministério Público de Pernambuco denunciou que a criança teria sido estuprada e morta em julho de 2012. Na época do crime, a Polícia Civil informou que o menino estava desaparecido desde 1º de julho e teve o corpo encontrado dez dias depois.

A criança trabalhava fazendo frete em um mercado do distrito de São Domingos, para ajudar a família, e foi visto pela última vez na companhia de uma pessoa adulta, em uma bicicleta. O corpo da vítima foi identificado pelo padrasto. Apesar do avançado estágio de decomposição, algumas roupas foram preservadas e permitiram o reconhecimento.

No local onde o corpo foi encontrado, na zona rural do distrito de São Domingos, havia diversos objetos que indicavam a realização de algum ritual, segundo o delegado responsável pela investigação. Foram coletados amuletos, recipientes de bebidas alcoólicas, pedras, ossos e buquês de flores.

Com informações do G1 Pernambuco

Postado por: Janielson Santos

28 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

27 de fevereiro de 2020

Escola Donatila da Costa Lima é alvo de duas ações criminosas no mesmo dia

Escola foi arrombada pela manhã e à noite foi alvo de um princípio de incêndio (Reprodução / WhatsApp)

A Escola Municipal Donatila da Costa Lima, no bairro da Cohab, foi alvo de dois ataques criminosos nesta quinta-feira (27). Pela manhã, um arrombamento foi notado pela gestora da unidade e à noite, um incêndio foi detectado no mesmo local.

O arrombamento provavelmente aconteceu na madrugada, e na manhã de hoje, quando se dirigiu até o local, a gestora Maria Alves percebeu objetos revirados em várias salas.

Nesta ação, apenas um item de valor acabou sendo levado na invasão, um fone de ouvido. A Secretaria de Educação informou que o crime foi denunciado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Infelizmente, horas depois a gestora da escola precisou retornar à Delegacia para noticiar uma nova ocorrência. Durante as primeiras horas da noite, moradores da comunidade informaram ao Secretário de Educação, Joselito Pedro, que um princípio de incêndio estaria atingindo o teto da escola.

Prontamente a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados e agiram com eficácia no combate às chamas já sendo possível iniciar o trabalho de perícia.

Informações iniciais apontadas pela GCM dão conta de que nenhum curto-circuito teria acontecido no local, o que levanta a hipótese de incêndio provocado, de acordo com Joselito Pedro.

“A Guarda observou que toda a parte elétrica estava intacta, o que leva a crer que o fogo foi provocado, nossa suspeita é da ação de vândalos, talvez até da própria comunidade, que depredam o patrimônio que pertence a eles mesmos apenas por maldade”, comentou o Secretário de Educação.

Dois adolescentes são suspeitos do ato infracional que provocou o incêndio, eles foram conduzidos à UPA para exames traumatológicos e prestarão esclarecimentos sobre o ocorrido. Filmagens de residências e estabelecimentos próximos à escola poderão ajudar nas investigações, que ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Postado por: Walter Miro

27 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

27 de fevereiro de 2020

Secretário de Saúde tranquiliza população santa-cruzense sobre medidas preventivas de combate ao novo coronavírus

Secretário de Saúde explicou medidas preventivas e cobrou responsabilidade para evitar a propagação de notícias falsas (Arquivo / Blog do Ney Lima)

Na edição de hoje do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Doutor Nanau, buscou tranquilizar a população quanto a surgimento de possíveis casos suspeitos do novo coronavírus na cidade, assegurando que existem alas de isolamento nas unidades de saúde, e comentando ainda medidas preventivas.

“Já fizemos reuniões com nossas equipes, nossos médicos, e estamos alerta, devido a ter um caso suspeito em Pernambuco, estamos em alerta, pois sabemos que nossa cidade recebe muitas pessoas de fora, mas está tudo sobre controle, nossas equipes estão preparadas”, explicou.

O secretário adiantou que ações estão sendo planejadas junto ao Moda Center Santa Cruz.

“Estamos planejando ações junto com o Moda Center, junto com as entidades para mobilizar nossa sociedade com relação à prevenção, pois ela apresenta sintomas como os da gripe normal, mas logo que qualquer cidadão apresente algum destes sintomas, somado ao contato com alguma pessoa que esteve nas áreas de risco (Ásia e Europa), que procure nossas unidades de saúde como o Hospital Municipal e a UPA”, disse.

Após o surgimento de casos, é necessário que o paciente se mantenha isolado, e para isso, o secretário afirmou que o município conta com setores isolados em suas unidades de saúde como o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e a UPA 24h.

Finalizando, Dr. Nanau aproveitou para cobrar responsabilidade a população quanto a propagação em redes sociais de notícias falsas.

“Se possível evitem de causar pânico na população, não espalhem mentiras em grupos de WhatsApp, confiem nas informações de meios de comunicação que têm profissionais para checar as notícias e procurar as autoridades para esclarecimento à população”, alertou.

Postado por: Walter Miro

27 de fevereiro de 2020

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!