31 de janeiro de 2020

Acompanhe o Rádio Debate de hoje (31)

Hoje no Rádio Debate nossos participantes comentaram a política de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive o vídeo atribuído ao grupo da Terceira Via. Também foi pauta no programa o Brejo da Madre de Deus e o possível racha no grupo de situação, Jataúba também foi assunto dos nossos debatedores, onde Antônio de Roque comentou a junção dos oposicionistas Boy e Mamão.

E como você já sabe, sexta-feira é dia de “Bola Cheia e Bola Murcha”, ouça o Rádio Debate de hoje para acompanhar as opiniões do público e dos debatedores sobre os assuntos da semana.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Feira da Produção Familiar chega a 5 anos em Santa Cruz do Capibaribe

Feira da Produção Familiar recebe dezenas de famílias todos os sábados no Parque Florestal e os vendedores são os próprios produtores (Fernando Lagosta)

Iniciativa da Secretaria Executiva de Agricultura, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, chegou a cinco anos em 2020, um projeto que leva ao público os produtos direto do campo para a mesa do consumidor, sem a figura do atravessador.

Cerca de 15 famílias comercializam todos os sábados no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, no bairro Novo.

Acompanhe a reportagem completa de Fernando Lagosta, que conversou com o secretário executivo, explicando a criação e desenvolvimento e com diversos feirantes, falando da variedade e qualidade dos produtos:

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe receberão seus salários pelo Bradesco a partir de fevereiro

A agência do Bradesco de Santa Cruz do Capibaribe fica na rua 13 de Maio, no centro (Reprodução / Internet)

Todos os servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (efetivos, comissionados e contratados) receberão seus salários a partir do mês de fevereiro no banco Bradesco. Para evitar longas filas e problemas para receber seus vencimentos, o banco estabeleceu um calendário e determinou um local para que os funcionários possam abrir suas contas com o máximo de celeridade.

A abertura das novas contas acontecerá excepcionalmente a partir do dia 10 de fevereiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na casa de eventos Glamour Recepções, na rua Vereador José Vieira de Araújo, Bairro Novo, com a seguinte documentação: RG, CPF, ou Carteira de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Anteriormente, os servidores recebiam seus salários na Caixa Econômica Federal e o pagamento do mês de janeiro ainda será realizado nas contas atuais, e a expectativa é de que os servidores recebam até o dia 7 de fevereiro.

O pagamento dos servidores no mês de fevereiro, que deve ser feito até o dia 6 de março, já será depositado nas novas contas bancárias.

Os servidores que não realizarem o cadastro, terão problemas referentes a atrasos, devido à ausência de vínculo com o novo banco, por isso é importante que todos se dirijam nos dias destinados para efetuarem o procedimento.

Confira abaixo o calendário:

10 de fevereiro – Letra A
11 de fevereiro – Letras B, C e D
12 de fevereiro – Letras E e F
13 de fevereiro – G, H e I
14 e 17 de fevereiro – J e K
18 e 19 de fevereiro – L e M
20 de fevereiro – N, O, P, Q e R
21 de fevereiro – S, T, U, V, W, X e Z

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Cobra de dois metros é capturada no Sítio Carrapicho, em Santa Cruz
Apesar de não ser um animal agressivo, os moradores se assustaram com a presença da cobra (Arnaldo Viturino / Bichos da Caatinga)

Na manhã de hoje (31) uma cobra da espécie Jiboia, de 2 metros de comprimento foi capturada no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

O réptil estava próximo as residências da localidade, quando a gerência de Meio Ambiente do município foi acionada para que levasse o animal para outra área, em vegetação nativa e afastada das residências. A cobra estava em busca de alimentos, e consumia os restos de comida descartados pelos moradores.

“Apesar do seu tamanho, a cobra é que estava correndo algum risco, e não os moradores, por se tratar de uma espécie dócil”, afirmou Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente

A Gerência de Meio Ambiente do município e a ONG Bichos da Caatinga se dirigiram ao local e capturaram a cobra, levando-a para uma área de preservação onde ela encontrará alimentação e água para sua sobrevivência.

Animal foi libertado em uma área de preservação ambiental, afastada de residências (Arnaldo Viturino / Bichos da Caatinga)

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Homem é detido com motocicleta após empreender fuga em alta velocidade pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe

Em determinado momento, Givanildo chegou a ultrapassar os 100 km por hora na fuga
(Fernando Lagosta)

Na noite de ontem (30), um homem foi preso após avistar uma viatura da Polícia Militar e empreender fuga em atitude suspeita.

Givanildo Bonifácio (21) estava com sua motocicleta se dirigindo ao bairro São Miguel, quando viu os policiais, e fez a volta, entrando na contramão na PE-160.

Os policiais deram ordem de parada ao homem, que desobedeceu e fugiu por bairros da cidade em altíssima velocidade, conforme relato dos policiais.

Givanildo entrou no bairro Rio Verde, e acabou acessando uma rua sem saída, onde foi detido pelos policiais.

Em seu relato, o mesmo afirmou que teve a atitude porque estava no veículo sem os documentos e que a moto também não tinha itens de segurança, como faróis, porque é utilizada para praticar esportes radicais, como trilhas.

Givanildo não tem antecedentes criminais e responderá por desobediência e tráfego em via pública acima da velocidade permitida.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Homem é detido por assédio sexual em hotel de Pão de Açúcar

A Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte deteve o engenheiro e o levou até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (Fernando Lagosta)

Um engenheiro foi detido em um hotel de Pão de Açúcar e conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na noite de ontem (30).

O proprietário do hotel detectou que o hóspede estaria importunando uma funcionária do local, e após discussão o agressor saiu do local em um carro, e quando voltou, a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte foi acionada.

De acordo com a vítima, o engenheiro teria dito que deveria receber um atendimento especial, e que queria também a presença da funcionária do hotel no seu quarto, segurando firmemente os seus braços.

Os guardas detectaram marcas de agressão nos braços da funcionária, que estava visivelmente nervosa. O homem estava no quarto do hotel quando a GCM o conduziu até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

No momento da abordagem, o agressor teria afirmado que já havia tido contatos íntimos com a funcionária do hotel, que negou as informações.

O engenheiro, natural de Curitiba (PR) afirmou estar na região prestando serviços para a Compesa, nas obras de esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe.

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Obras para construção do Centro Operacional no Moda Center são iniciadas

Imagens: Assessoria.

Neste mês de janeiro, tiveram início as obras do Centro Operacional no Moda Center. Orçada em pouco mais de R$ 500 mil, a construção está sendo edificada no Setor Branco e tem como objetivo reunir, em um único local, todos os serviços que são oferecidos pelo centro de compras, como o Posto Ambulatorial, o Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC), a Central de Monitoramento por Câmeras, o Expresso da Moda, dentre outros.

“É um investimento muito importante para o Moda Center, pois além de concentrar todos esses serviços em um único local, vai privilegiar uma maior movimentação de pessoas no Setor Branco do parque, o que vai ajudar também aqueles que lá comercializam suas mercadorias. Além desse Centro Operacional, também serão investidos recursos em outras áreas fundamentais nos próximos meses”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Estrutura contará com Sala de Reuniões, Posto Ambulatorial, SAC, Central de Monitoramento, Expresso da Moda, Recepção, entre outras dependências.

O projeto e sua execução estão sendo acompanhados por diretores do Moda Center, além de arquitetos, construtora e a Comissão de Acompanhamento de Obras composta por condôminos.

Os demais investimentos que o síndico se refere são as adequações do sistema elétrico e de combate a incêndios, a manutenção da cobertura do parque, melhoria do sistema de monitoramento e a reforma dos banheiros. A previsão é que o Centro Operacional esteja pronto até o final do mês de abril.

Os recursos para esses investimentos são oriundos da realização do leilão extrajudicial de 11 lojas, ocorrido em 5 de novembro de 2019. Mais de R$ 5 milhões foram assegurados para melhorar a estrutura do centro de compras.

Assessoria.

Postado por: Janielson Santos

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

31 de janeiro de 2020

Foragido de Canhotinho é pego em São Domingos

Policiais do 24º BPM prenderam, nessa quinta-feira (30) no distrito de São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus, um detendo do presídio de Canhotinho.

De acordo com o que foi repassado pela polícia, Wanderson da Silva (24 anos) estava foragido desde o ano passado.

Foi repassado ainda que Wanderson paga pelo crime de roubo. De acordo com o efetivo, ele ainda tentou se esconder quando viu a aproximação policial na rua Argentina.

Levado para delegacia, ele ficou depois à disposição da justiça.

Postado por: Janielson Santos

31 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Vereador de Brejo da Madre de Deus leva ‘susto’ na BR-104

O vereador do município de Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros, levou um susto em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (30), na rodovia BR-104.

O parlamentar estava com a esposa em seu veículo na entrada da cidade de Caruaru, quando foi atingido por outro carro.

A colisão não deixou feridos, causando apenas danos nos veículos. Em suas redes sociais, Jobson comentou sobre o ocorrido:

“De repente o susto. Mas, graças a Deus estamos bem. Foi só o susto e prejuízos materiais”, escreveu.

O motorista do outro carro seguia para Pesqueira. Prestou assistência e acertaram toda situação ainda no local.

Postado por: Janielson Santos

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Conselheiro Tutelar se licencia do cargo em Santa Cruz do Capibaribe, suplente assume o posto a partir de segunda-feira

Marivaldo Andrade (esq.) assumirá vaga após Edimauro Torres (dir.) se licenciar do cargo de Conselheiro Tutelar (Reprodução / Facebook e Jairo Gomes)

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe terá uma alteração na sua composição atual. O conselheiro tutelar Edmauro Torres, que no último pleito recebeu 464 votos solicitou uma licença para a condução de projetos pessoais e com isso, o primeiro suplente, Marivaldo Andrade, que recebeu 432 votos na consulta realizada em outubro de 2019 assumirá a cadeira.

A posse de Marivaldo se dará a partir de segunda-feira (3) e com isso, o mesmo deixará a Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, cargo que ocupa há cerca de um ano e meio.

Ainda não foi definido quem assumirá a função ocupada por Marivaldo, decisão que deve ser anunciada nos próximos dias.

Postado por: Walter Miro

30 de janeiro de 2020

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!